Time de Jorge Jesus faz clássico contra equipe de Cristiano Ronaldo em semifinal do torneio e tenta 33ª vitória seguida Al-Hilal e Al-Nassr se enfrentam nesta segunda-feira, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, pela semifinal da Supercopa da Arábia Saudita. Líder da liga local, o time de Jorge Jesus persegue a 33ª vitória seguida. A equipe de Cristiano Ronaldo busca um título como prêmio de consolação na temporada. A partida acontece às 16h30 (de Brasília), com tempo real no ge.
Veja mais do futebol saudita
Pelo segundo ano seguido, a Supercopa Saudita é disputada com quatro equipes. O Al-Hilal disputa como atual campeão da Copa do Rei Saudita, e o Al-Nassr entra como vice-campeão nacional da temporada passada.
A outra semifinal é entre o Al-Ittihad, vencedor do Campeonato Saudita de 2023/24, e o Al-Wehda, vice na Copa. Os vencedores se enfrentam na decisão da Supercopa, na próxima quinta, também em Abu-Dhabi. O Al-Hilal tenta a quarta taça da competição, e o Al-Nassr busca o terceiro título.
Líder com folga da liga, o time de Jorge Jesus venceu suas últimas 32 partidas e tenta ampliar a sequência, que é recorde na história do futebol masculino. A equipe também é semifinalista da Champions da Ásia – o único saudita vivo no torneio.
Longe da disputa pelo título saudita e eliminado na Champions da Ásia, o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, pode ter um prêmio de consolação na Supercopa, se eliminar o rival e interromper a série de vitórias. Será o terceiro clássico da temporada – até agora, uma vitória para cada lado.
Cristiano Ronaldo, em treino do Al-Nassr em Abu Dhabi, na véspera da semifinal da Supercopa Saudita com o Al-Hilal
Divulgação/Al-Nassr
Ainda sem Neymar, fora desde o fim de outubro devido a uma grave lesão no joelho, o Al-Hilal também não conta com Mitrovic. O atacante sérvio deve voltar apenas no fim da temporada. O Al-Nassr segue sem Talisca, com um grave problema na coxa.
Al-Hilal x Al-Nassr
Local: Estádio Mohammed Bin Zayed, Abu Dhabi (Emirados Árabes)
Data e horário: 08/04/2024, às 16h30 (de Brasília)
Onde assistir: Bandsports e GOAT, com tempo real no ge
Prováveis escalações:
AL-HILAL: Bono; Saud Abdulhamid, Koulibaly, Al-Bulayhi, Renan Lodi; Rúben Neves, Milinkovic-Savic; Michael, Malcom, Salem Al-Dawsari; Al-Shehri. Técnico: Jorge Jesus
AL-NASSR: Ospina; Al-Boushal, Al-Fatil, Laporte, Alex Telles; Brozovic, Otávio, Sami Al-Najei; Mané, Ghareeb, Cristiano Ronaldo. Técnico: Luís Castro