Lisca ainda apontou "mala branca" para o time do Amazonas após o jogo dessa terça-feira O América-MG perdeu mais uma partida como visitante na Série B. O time mineiro perdeu de 1 a 0 para o Amazonas. Lisca negou que o resultado tenha sido afetado por uma racha no elenco e citou campanha visitante como o problema do Coelho. O treinador também deixou em aberto sua permanência para 2025.
Amazonas 1 x 0 América-MG | Melhores momentos | 35ª rodada | Série B 2024
Notícias do América
Contratações do América: veja quem chega, quem sai e quem fica
Amazonas volta a vencer e complica chances de acesso do América
Durante a coletiva pós-jogo, Lisca foi questionado sobre um possível racha no elenco. Segundo o treinador, a informação não procede e ele afirmou que é clube com melhor clima em que ele já trabalhou.
- O nosso ambiente é muito tranquilo. Até por isso que eu vim para o América. Eu estou bem tranquilo com isso. A fofoca sempre aparece. Foi uma informação que surgiu de fora. Isso não condiz com a verdade, eu te dou a minha palavra.
- A gente tem uma dificuldade muito grande fora de casa, durante toda a competição, em 18 jogos duas vitórias só. Tá aí o nosso calcanhar de Aquiles.
O comandante americano ainda sinalizou uma possível "mala branca" para o time amazonense após a partida desta terça.
- Eu sei que teve um prêmio aqui para o Amazonas, a mala branca de um clube que está interessado. Não vou revelar. Mas isso é normal também, nas retas finais, Série A, Série B, não estou me queixando de nada.
Time do América-MG
Mourão Pandão/América
Matematicamente o Coelho tem poucas chances de subir à elite do futebol brasileiro. Porém, Lisca afirmou que enquanto tiver qualquer mínima possibilidade, ele irá acreditar. Segundo o site de Probabilidades da UFMG, após o jogo contra o Amazonas, o América tem apenas 0,11% de chance de voltar à Série A.
O treinador também citou que o clube americano está em reestruturação e que o assunto de ficar no América em 2025 ainda não foi pauta entre ele e a diretoria.
- A minha ideia é poder iniciar o ano, poder trabalhar também na montagem do plantel, como a gente já começou, estabelecer um padrão de jogo. Mas isso tudo não adianta só a minha vontade.
- Agora sentar, ver bem como que o clube vai proceder o ano que vem, ver bem essa série de mudanças que vão acontecer, e definir o melhor para mime para o América. No primeiro momento eu gostaria muito, mas entendo também o clube, a maneira que o clube vai analisar, a maneira que o clube vai se organizar para o ano que vem. Se o América achar que é interessante a minha permanência e eu também, nós vamos sentar e conversar.
Lisca, técnico do América-MG
Mourão Panda/América
O América enfrenta o Ituano na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), no Independência, pela 36ª rodada.
*Sob supervisão de Danny Paiva
Assista: tudo sobre o América-MG no ge, na Globo e no Sportv