Atacante de 31 anos tenta recuperar espaço com o interino Wesley Carvalho. Pablo também está a um gol de igualar o segundo melhor ano da carreira Com 35 gols no Campeonato Brasileiro, o Athletico tem a quarta melhor defesa do campeonato. Para o atacante Pablo, os números são fruto do elenco de qualidade que está à disposição de Wesley Carvalho e que, apesar das eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil, está comprometido em conquistar o único objetivo que resta ao Furacão nesta temporada.
— Era nosso objetivo chegar nas finais. Infelizmente não aconteceu e foi muito difícil, muito doloroso para todos nós jogadores e para a nossa torcida. Eu, particularmente, fiquei muito chateado. Esperava muito desse ano. Ano passado fizemos uma excelente temporada, mesmo não sendo campeão. Esse ano já temos um título, mas a gente sabe que pode mais - lembrou Pablo depois da vitória do Athletico contra o Flamengo, na última rodada do Brasileirão.
— Ano que vem vai ser um ano muito especial para o clube, para a história do clube, e temos que estar de qualquer maneira na Libertadores. É a nossa maior missão até o final da temporada - completou o atacante.
Pablo tem 12 gols e quatro assistências em 2023, e é o vice-artilheiro atleticano no ano, atrás dos 20 gols de Vitor Roque. O jogador também se destaca nos passes decisivos. Com Wesley Carvalho, Pablo só foi titular três vezes - contra Santos, Bolívar e Flamengo.
Isso mostra a força do nosso grupo. Infelizmente nas competições principais a gente não conseguiu passar por detalhe, e agora é buscar no Brasileiro. Essa briga no elenco é sadia
— É um elenco muito qualificado. Um elenco que vem de mais de uma temporada atuando juntos. Tivemos a chegada de reforços para nos ajudar, jogadores de muita qualidade que fazem com que, do jeito que a bola chegue lá na frente, sempre vai chegar com muita qualidade, com muita precisão pra gente finalizar - reforça Pablo.
Pablo pelo Athletico em 2023
Leia também:
+ Athletico iguala série de 2022 no Brasileirão e mira recorde de 13 jogos sem perder
+ Ídolo no Athletico, Marcelo Cirino foi afastado por telefone; entenda o motivo
Pablo e Vitor Roque
José Tramontin/Athletico
Veja as novidades do Athletico no Twitter
Siga o GE/PR no Facebook
Cria do Athletico, Pablo estreou profissionalmente em 2011 com a camisa rubro-negra e está na oitava temporada no Furacão. Entre idas e vindas, ele também teve passagens por Real Madrid B, Figueirense, Cerezo Osaka e São Paulo.
O próximo compromisso do Athletico é na quinta-feira contra o Internacional, às 19h30, na Ligga Arena, pela 24ª rodada. O Furacão está na sétima posição, com 37 pontos.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr