Equipe mineira vence fora de casa por 3 sets a 2 e assume a segunda colocação na tabela O Minas venceu o Fluminense por 3 sets a 2, na noite desta quinta-feira (28), no Ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro. A equipe mineira garantiu a terceira vitória consecutiva na Superliga Feminina, com parciais de 25/21, 23/25, 25/18, 23/25 e 10/15. O jogo foi marcado por viradas dos dois clubes, além de desafios polêmicos. Kisy conquistou o troféu Viva Vôlei, com 34 pontos na partida.
Thaisa e Kisy impulsionam vitória do Minas sobre Fluminense
MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
+ Confira a tabela da Superliga feminina 2024/25
+ Tabela de jogos do Mundial de vôlei masculino de 2025 é divulgada
O confronto foi repleto de momentos de tensão, com um desafio polêmico no quarto set, quando Vanessa tocou a rede após um ataque de Kisy, que foi para fora. Depois de a arbitragem declarar que houve toque na rede, o juiz precisou voltar atrás em sua decisão, já que a bola já havia tocado o chão antes do lance. Pouco tempo depois, uma torcedora do Minas foi "convidada a se retirar do ginásio" por proferir ofensas à equipe tricolor.
Kisy faz 34 pontos em partida contra o Fluminense pela Superliga
MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Guilherme Schmidt começou a partida com Vanessa, Lays, Ariane, Pri Heldes, Lara, Amanda e Marcelle. Já o técnico do Minas, Nicola Negro, abriu o confronto com Peña, Kelly, Kisy, Jenna Gray, Thaisa, Celeste Plak e Kika. Com a vitória, o Minas assumiu a vice-liderança da tabela.
O Jogo
O Fluminense começou bem com Ariane e animou a torcida no Hebraica. Kisy logo devolveu e o Minas fez dois pontos seguidos, com erro de ataque de Vanessa. A equipe mineira abriu 4 a 1 com Thaisa e as adversárias seguiram atrás no placar tentando reverter a vantagem. Lara fez dois pontos de bloqueio consecutivos e virou o jogo em 7 a 6. Celeste Plak conseguiu novamente um empate em 11 a 11, mas Lays, Amanda e Ariane dominaram o set e fecharam em 25 a 21, com erro de saque de Fran.
1º set - 25 x 21 - Fran saca na rede e o Fluminense fecha o primeiro set contra o Minas
O Minas voltou à quadra mostrando mais energia que no primeiro set, fazendo 5 a 0 em poucos minutos. O Fluminense conquistou seu primeiro ponto da parcial com um erro de saque de Thaisa. Ariane puxou a reação tricolor com um ataque eficiente fazendo 8 a 4. Com um belo saque de Lays a equipe do Rio encostou no placar em 8 a 9. Peña e Thaisa abriram a vantagem e mantiveram as adversárias distantes, até fechar em 25 a 23 com Kisy.
2º set - 23 x 25 - Kisy marca e o Minas vence o segundo set contra o Fluminense
Ariane abriu o placar com dois pontos seguidos de ataque e Peña e Kisy devolveram. A oposta fez mais um para o Tricolor e o Minas chegou junto em 4 a 4. Kelly se acusou e o placar mudou para 5 a 3. As donas da casa chegaram ao dobro de pontos, mas as visitantes se reergueram após um erro de saque de Vanessa. O jogo seguiu equilibrado com empates em 6 a 6 e 8 a 8, até o Fluminense tomar a liderança e vencer a terceira parcial por 25 a 18.
O início do quarto set foi marcado pela alternância de liderança constante entre as duas equipes. O Fluminense abriu dois pontos com Vanessa, mas Pri Daroit e Kelly arrancaram e abriram 6 a 3. As anfitriãs recuperaram a diferença e empataram em 6 a 6. O Minas se distanciou novamente com boas jogadas de Peña e Thaisa, chegando a 11 a 10.
4º set - 11 x 11 - confira a análise no desafio que confirmou o ponto para o Fluminense
A maior polêmica da partida veio no 11º ponto do Fluminense. Kisy atacou, mas a bola saiu. O Minas pediu desafio de toque na rede de Vanessa, que estava no bloqueio tricolor. A primeira imagem detectou a infração. No entanto, conforme a arbitragem conferiu depois, a bola já havia tocado o chão quando a jogadora encostou na fita e o ponto foi para o time carioca. O jogo seguiu equilibrado, com o domínio tricolor no placar até o 20º ponto, quando o Minas garantiu a virada e fechou mais um set em 25 a 23.
No tie-break, Ariane e Lays seguraram a liderança para o Fluminense até o quinto ponto. Maior pontuadora da partida, Kisy liderou a arrancada da equipe mineira, que sustentou o domínio até decretar a vitória em 15 a 10.