anuncie

Coritiba tem média de três gols sofridos por jogo na sequência de derrotas; setor defensivo preocupa

.

Por Virtual Rondônia em 17/09/2023 às 06:37:18
Thiago Kosloski usou quatro zagas diferentes em dez jogos. Coxa tem a segunda defesa mais vazada do Brasileirão, um gol atrás do América-MG. O Coritiba vive sua pior sequência de derrotas no Campeonato Brasileiro desde 2005 e a pior série de derrotas seguidas do Brasileirão deste ano. A equipe perdeu os últimos seis jogos, e o principal culpado tem sido o setor defensivo.

O Coxa levou 18 gols nas últimas seis partidas. A média é de três gols sofridos por jogo.

Ao tomar quatro gols do Bahia em pleno Couto Pereira, os problemas defensivos ficaram escancarados. A diretoria decidiu, então, trocar o preparador de goleiros: Fernando Corrêa foi demitido e Thiago Mehl teve a contratação anunciada no mesmo dia. Mas a preocupação do Coritiba não está exclusivamente na figura do goleiro.

— Quando há falha, todos falham. Salta aos olhos [as falhas individuais, mas a culpa é nossa como equipe. Ele é um cara experiente, já passou por situações dessas. Goleiro é uma posição de confiança, e ele tem a nossa confiança, esteve em uma noite infeliz, mas tem que levantar a cabeça - disse Thiago Kosloski na última entrevista.

— Lógico que abala tomar quatro gols em casa. Temos que nos desculpar, nossa torcida não merece isso. Eu me coloco no lugar deles e sinto vergonha. Nós treinamos, focamos, mas existem situações que a parte tática não controla. Temos que dar tranquilidade aos atletas. É um momento difícil, mas temos que ter calma, maturidade para que parem os gols - completou.

Nas únicas duas vitórias do Coritiba na competição até aqui, os comandados de Thiago Kosloski ficaram dois jogos seguidos sem levar gol, contra Fluminense e Cruzeiro. Esses foram os únicos jogos em que o Coritiba não tomou gols na competição, após cinco meses de bola rolando.

16/07: Cruzeiro 0x0 Coritiba

24/07: Coritiba 2x0 Fluminense

30/07: Botafogo 4x1 Coritiba

06/08: Coritiba 0x1 Bragantino

13/08: Corinthians 3x1 Coritiba

20/08: Coritiba 2x3 Flamengo

27/08: Fortaleza 3x1 Coritiba

14/09: Cortiba 4x2 Bahia

Thiago Kosloski e o zagueiro Henrique

Gabriel Thá/Coritiba

Leia também:

+ Coritiba volta a sofrer quatro gols no Couto Pereira após 12 anos

+ Vídeo: confira a entrevista exclusiva com Carlos Amodeo

O Coritiba tem a segunda zaga mais vazada do Brasileirão, ganhando apenas do América-MG - por um gol. São 46 gols sofridos em 22 jogos, uma média de dois gols por partida.

Só no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Coritiba usou 12 zagas diferentes em 19 jogos. Quando Kosloski assumiu o comando da equipe, optou por desmontar a linha de três zagueiros e voltou a atuar com dois zagueiros e dois laterais. De lá para cá, ele mudou a zaga quatro vezes.

A dupla Kuscevic e Henrique foi a mais escalada por Kosloski, em seis dos dez jogos comandados pelo treinador. O Coritiba também foi a campo com Kuscevic e Thiago Dombroski, Kuscevic e Jean Pedroso, e Kuscevic e Reynaldo.

Reynaldo, que estreou na derrota por 3 a 1 para o Fortaleza, e Maurício Antônio, que foi relacionado pela primeira vez naquele mesmo jogo, foram os reforços do setor na janela do meio do ano. Reynaldo passou por cirurgia depois de uma lesão no braço durante um treinamento e vai ficar fora por pelo menos dois meses.

O elenco alviverde tem Kuscevic, Thiago Dromboski, Henrique, Jean Pedroso e Thalisson Gabriel como opções além de Reynaldo e Maurício Antônio.

Veja as novidades do Coritiba no Twitter

Siga o GE/PR no Facebook

Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui