Diego Souza, Valdivia e Luiz Adriano também tiveram problemas com torcedores Breno Lopes não foi o primeiro jogador do Palmeiras a entrar em atrito com a torcida.
Nos últimos anos, jogadores que viveram momentos importantes com a camisa do Verdão também perderam a paciência com cobranças e críticas vindas das arquibancadas.
Breno Lopes comemora gol pelo Palmeiras contra o Goiás
Marcello Zambrana/AGIF
Leia mais:
+ Palmeiras decide não punir Breno Lopes
+ "Reclama aí, torcida": atacante reposta vídeo do pai
+ Leia faz post para apoiar o atacante
Veja abaixo outros casos:
Luiz Adriano
Antes de Breno Lopes, o caso mais recente foi com Luiz Adriano. Na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Brasileirão de 2021, o jogador aplaudiu a torcida depois de ser substituído sob muitas vaias (veja abaixo). A situação se tornou insustentável, e o atacante deixou o clube no início de 2022.
Vaiado em substituição, Luiz Adriano aplaude torcida do Palmeiras
Valdivia
Um dos grandes ídolos do Palmeiras nos últimos anos, o meia chileno viveu um caso de amor e ódio com a torcida. Em 2013, no aquecimento para um jogo contra o Tigre, na Argentina, pela Libertadores, o jogador mostrou o dedo do meio para os torcedores que o chavamam de "baladeiro" nas arquibancadas.
No dia seguinte à derrota por 1 a 0, torcedores palmeirenses chegaram a agredir jogadores no aeroporto, antes do voo para o Brasil. Na ocasião, o goleiro Fernando Prass ficou ferido.
Valdivia diz que ficou assustado com ódio dos torcedores palmeirenses
Diego Souza
O meia-atacante foi outro que não suportou as vaias. Em 2010, ao deixar o campo diante de muitas críticas, ele mostrou o dedo do meio em direção às arquibancadas e aumentou a revolta.
Diego Souza Palmeiras confusão 2010
Reprodução
Detalhe: o Palmeiras venceu o jogo. Fez 1 a 0 sobre o Atlético-GO, em jogo pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Em 2010, Diego Souza faz gesto obsceno para torcida do Palmeiras após ser vaiado
O que aconteceu com Breno Lopes?
Assim que marcou o gol da vitória contra o Goiás, nos acréscimos, na última sexta-feira, no Allianz Parque, o jogador correu em direção às arquibancadas e gesticulou. Torcedores responderam cobrando respeito.
Breno havia sido muito criticado pelos palmeirenses pela chance incrível que perdeu no clássico contra o Corinthians, em Itaquera. Diante do Goiás, antes de fazer o gol, o jogador errou alguns lances e virou alvo da torcida.
A diretoria do Palmeiras chegou a analisar o caso, mas decidiu não multar o jogador pelo comportamento.
Breno Lopes desabafa em comemoração de gol