Depois de criticar os gramados do CT do clube, treinador agradeceu à diretoria pelas melhorias e rasgou elogios ao espaço Assim como aconteceu dentro de campo, muita coisa mudou no Botafogo fora de campo desde a aquisição da SAF pelo americano John Textor, especialmente na parte estrutural do Espaço Lonier, local onde hoje é o centro de treinamentos do clube, em Jacarepaguá. A evolução fica claro na mudança do tom usado pelo treinador Luis Castro na coletiva de imprensa ao falar sobre o assunto.
- Foi uma choque para muita gente quando disse o gramado do Lonier era bom para estacionar carros, falei para que as pessoas tivessem a precisão da dureza do piso. Fui mal interpretado e tenho que ter cuidado com o que digo. Primeiro, tenho que enaltecer os gramados do Lonier e houve um grande trabalho de pessoas que nunca aparecem nas câmeras mas foram fantásticas para termos três gramados muito bons. Hoje temos uma estrutura que nos sentimos muito bem nela - afirmou o treinador.
Luis Castro durante o treino do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo
O piso dos treinos foi de fato a melhoria mais elogiada por Castro, mas além disso foram feitas outros investimentos em reformas no espaço, como no prédio administrativo, refeitório, vestiário e corredores de circulação. Recentemente, um grupo de torcedores resolveu decorar a entrada do local com as cores do clube para ajudar também a trazer a identidade do Glorioso.
Aos poucos, o Espaço Lonier começa a criar a identidade de casa do Botafogo. Mas o treinador já se sente muito à vontade no local há bastante tempo. É ele mesmo quem garante isso.
- Eu adoro o Lonier. É inspirador, tem energias muito boas. O mundo é feito de energias. Dá uma paz incrível. O treinador tem sempre um fim nos clubes, não sabemos se será daqui a dois dias ou dois anos, mas uma hora acabará. E se eu pudesse levar alguma coisa comigo, eu gostaria de levar esta estrela, pra mim um dos símbolos mais bonitos do mundo, e o Lonier comigo - destacou Luis.
Leia mais sobre o Botafogo:
Luis Castro diz que Botafogo usará time B contra Vasco e Fluminense
Luis Segovia elogia grandeza do Botafogo: "Venho para ganhar muitos títulos"
Botafogo anuncia a contratação do atacante Carlos Alberto, ex-América-MG
O próximo passo em termos de investimento em estrutura é a melhoria do gramado do estádio Nilton Santos. O clube planeja fazer uma reforma, mas ainda estuda o melhor formato para a mudança no piso. A tendência é que seja adotada a grama sintético, seja em formato misto, como é no Maracanã, ou totalmente artificial. Com ressalvas, Castro aprova a mudança.
- Nas cinco maiores ligas do mundo, temos algum campo sintético? Não. Mas estamos no Brasil. Dentro deste contexto, aceito e aprovo, como o Athletico aceitou aprovou. Como o Palmeiras aceitou e aprovou, e tem sucesso usando eles - concluiu.
O Botafogo estreia na temporada 2023 no próximo domingo (15) às 16h quando recebe o Audax no estádio Nilton Santos, mas ainda não será com os titulares. O time B, comandando por Lúcio Flávio, é quem joga essa partida. A equipe de Luis Castro só faz o primeiro jogo na quinta-feira, na segunda rodada do estadual, contra o Volta Redonda, às 19h30.
+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
+ Leia mais notícias do Botafogo
???? Ouça o podcast ge Botafogo ????
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv