Conselho Deliberativo também permitiu que parte da sede de Lourdes seja alugada para a operação de um restaurante Em reunião do do Conselho Deliberativo do Atlético-MG, na noite desta segunda-feira, na sede do clube, em Lourdes, foi aprovado o orçamento da Associação para 2025. Além disso, os conselheiros autorizaram, por unanimidade, a criação do Memorial da Sede de Lourdes e o aluguel de parte do edifício para a operação de um restaurante.
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Na reunião extraordinária, os 164 conselheiros presentes aprovaram de forma unânime a criação do "Memorial da Sede do Galo", projeto que irá abrir as portas da sede de Lourdes para uma experiência visitável aos seus torcedores. O Centro de Memória do Atleticano irá gerir o memorial pelos próximos 20 anos.
Reunião do Conselho Deliberativo do Atlético-MG contou com a presença de 164 conselheiros
Divulgação/CAM
O Memorial ocupará uma parte do andar térreo, onde está a atual vitrine de troféus, e todo o primeiro pavimento da sede, alcançando uma área de aproximadamente 850 m².
A captação financeira do projeto será feita via Lei Federal de Incentivo à Cultura. O custo do projeto é de R$ 4,7 milhões. A obra tem previsão de começar nos próximos meses e ser concluída em 2026.
Além disso, os presentes autorizaram que parte do espaço fosse locada para um restaurante, que vai ser instalado no local. O clube não deu detalhes sobre o projeto, valores envolvidos e prazo para inauguração do empreendimento, que vai funcionar no andar térreo da Sede de Lourdes.
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