Hernanes diz que Espanha não teve capacidade para implementar filosofia: "Faltam jogadores"
Ex-meia analisa estilos de jogo e faz analogia com xadrez para explicar eliminação para Marrocos No Seleção Catar desta terça-feira, Hernanes analisou a eliminação da Espanha na Copa do Mundo - a equipe perdeu nos pênaltis para Marrocos nas oitavas de final. Para ele, a filosofia de jogo conhecida não foi implementada por falta de material humano.
"A Espanha não tem os jogadores", analisa Hernanes
+ Hernanes afirma que Cristiano Ronaldo "mais atrapalhava do que ajudava" Portugal
- Faltam jogadores. O Brasil tem uma escola de jogo, uma filosofia de futebol. Em 2002 foi campeã porque tinha os intérpretes, na plenitudide da filosofia, tinha craques. Os caras que resolvem. Em 82, é a mais falada. Também tinha craques que interpretavam a filosofia e não ganhou.
- A filosofia do Brasil vai permanecer, ganhe ou perca. A da Alemanha, duas vezes eliminada, vai permanecer. Vai ganhar quando tiver intérpretes nas suas melhores formas. A Espanha, com esse estilo, já foi campeã também, mas quando tinha Xavi, Iniesta no auge. Depois veio o Villa para acrescentar e finalizar as jogadas. Não é que é medrosa, é que não tinha os jogadores - complementou.
+ Veja a tabela da Copa do Mundo
O ex-meia do São Paulo ainda fez uma analogia comparando a partida a um jogo de xadrez, onde a Espanha tinha os peões e Marrocos as torres. Veja o trecho do programa no vídeo acima!
Jogadores espanhóis lamentam eliminação nos pênaltis
REUTERS/Wolfgang Rattay
Fonte: Ge