Técnico do Paysandu diz que atletas da equipe goiana "catimbaram bastante", comenta sobre expulsão de Leandro Silva e critica arbitragem: "Tem que mandar um árbitro melhor" O Paysandu ficou no empate sem gols com o Vila Nova, na Curuzu, pelo jogo de ida da final da Copa Verde. O Papão terminou a partida com menos um jogador em campo, já que o lateral-direito Leandro Silva acabou sendo expulso.
O jogador levou o segundo cartão amarelo após discussão com o meia Wagner, do time goiano. Em coletiva pós-jogo, o técnico Márcio Fernandes comentou sobre a atitude do atleta adversário.
– É um time de Série B, o Wagner foi muito malandro no lance. Estávamos ali na frente, não teve nada. Foi uma bobeira e aí ficou mais difícil pra gente.
Técnico Márcio Fernandes, do Paysandu
Cristino Martins/O Liberal
Para o técnico bicolor, o Papão começou melhor a partida e teve a chance de abrir o placar. Porém, Márcio Fernandes afirma que o Vila Nova esfriou o jogo, conseguindo ter mais controle após a expulsão de Leandro Silva.
– Tivemos o nosso melhor momento nos quinze minutos iniciais, tivemos perto de fazer o gol e não fizemos. É um time malandro, experiente, catimbaram bastante e até esfriaram os ânimos. Ficou o jogo para eles depois da expulsão do Leandro (Silva), aí complicou um pouco para nós. Não que eles ficaram com o domínio total, mas ficamos sem força para poder chegar e fazer o gol.
Leandro Silva foi expulso e deixou o Paysandu com um a menos
John Wesley/Paysandu
– Eles vieram bem cautelosos, procurando não se arriscar. A linha de trás deles não saíram em nenhum momento. Todas as bolas aéreas, eles neutralizaram bem. Eles apostam nesse tipo de jogo, porque sabem que é uma segurança. Quando sentiam que o jogo estava perigoso, eles paravam o jogo. Cada falta que sofriam, eles ficavam um minuto – completa o treinador.
Márcio Fernandes também criticou o desempenho do árbitro Paulo Henrique de Melo Salmazio e pediu que a CBF escale alguém com mais experiência para o jogo em Goiânia.
– Tem que mandar um árbitro melhor. Ele se complicou, começou a dar cartão no início sem necessidade. Depois teve que expulsar jogador. Essas coisas não podem acontecer. Tantos árbitros por aí, só tem Copa Verde. Não é possível que não tenha uma árbitro de mais peso para apitar uma decisão.
Vamos dar o máximo de recuperação para esses jogadores. Agora é ter confiança, saber jogar também com eles lá. Se for nosso, está reservado. Agora é ser inteligente pra jogar.
Paysandu volta a enfrentar o Vila Nova no próximo sábado, dia 19, às 19h, no Estádio Serra Dourada. Caso ocorra um novo empate, a decisão do título da Copa Verde vai para os pênaltis.
Assista aos vídeos do Paysandu: