Meia e atacante estiveram presentes diretamente em 20 gols nos últimos dez jogos do Verdão e são protagonistas em arrancada para a liderança do Brasileirão Palmeiras vence o Atlético-GO e assume a liderança do Brasileirão com o empate do Botafogo
A assistência de Estêvão para o gol de Raphael Veiga contra o Atlético-GO colocou o Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro, no último sábado. A combinação da dupla não é nenhuma novidade nesta temporada e vai levando o time às melhores condições para ser tricampeão do torneio.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Os dois jogadores têm sido os principais nomes do Verdão nesta reta final de Brasileirão. Dificilmente uma partida termina sem que um dos dois faça gol ou dê assistência. E os números comprovam essa fase iluminada.
Juntos, eles tiveram 51 participações em gols pelo Palmeiras em 2024 e se tornaram o grande trunfo para a equipe realizar o feito histórico de conquistar o tricampeonato inédito para o clube.
Veja detalhes da força da dupla:
Raphael Veiga: 27 participações (20 gols e sete assistências);
Estêvão: 24 participações (14 gols e 10 assistências);
Nos últimos dez jogos do Brasileirão, eles foram responsáveis diretos por 20 gols da equipe.
Mais do Palmeiras
+ Análise: força mental chega na hora certa
+ Verdão pode ser campeão em 10 dias
Raphael Veiga e Estêvão comemoram gol do Palmeiras contra o Fortaleza
Marcos Ribolli
Essa afinidade vai muito além do campo. Apesar da diferença de idade, Veiga e Estêvão estreitaram a relação fora do dia a dia do clube e mantêm uma amizade que vai surtindo efeito positivo para o Palmeiras.
– O Estêvão é um menino que eu adotei, a gente tem uma afinidade muito grande, ele conversa comigo, a gente mora próximo, frequenta minha casa. Fico feliz pelo crescimento dele, tudo que está vivendo não é nem 5% do que vai viver no futebol e estou para falar que é um dos melhores que já joguei. Não só pelo momento, mas o repertório – afirmou Veiga no mês passado, em participação no "Boleiragem".
– O Estêvão tem tudo para ser um dos melhores do mundo, tem muito repertório, bateu a marca do Neymar no Brasil por idade. Ele para mim é o cara – acrescentou.
Veiga e Estêvão se abraçam em reencontro no Palmeiras
Os dois estarão juntos novamente na terça-feira, às 21h30, para a "final" diante do Botafogo, no Allianz Parque. É a chance que eles têm de colocar toda essa boa fase em prova e deixar o Palmeiras com taça muito próxima de ser conquistada.
– É mais uma final, vale os mesmos três pontos que em outros jogos. Sabemos da grande equipe que é o Botafogo, do campeonato que estão fazendo, uma equipe que tem crescido nos últimos anos. Nosso compromisso é com nós mesmos, fazer o nosso melhor, e no final desses três jogos vamos ver a colocação. É ter a cabeça tranquila, suportar a pressão, e nos preparar para passar por tudo isso – afirmou Veiga ao site oficial do clube.
Com 70 pontos, o Verdão é líder do Brasileirão graças ao número de vitórias. O Botafogo tem a mesma pontuação, mas tem 20 vitórias contra 21 da equipe alviverde.
Desta maneira, se o Palmeiras vencer na terça-feira, o time ficará a uma vitória de se consagrar campeão brasileiro de 2024.
Veja a entrevista coletiva de Abel Ferreira após Atlético-GO 0 x 1 Palmeiras
???? Ouça o podcast ge Palmeiras????
Mais Lidas
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge