Mineiros venceram os quatro últimos duelos em casa, onde não perdem para os cariocas desde 2011; times se enfrentam nesta segunda-feira no Mineirão O Atlético-MG defende uma sequência de quatro vitórias contra o Botafogo como mandante. Nesta segunda-feira, no Mineirão, o time busca a “quina”. Emplacar o quinto triunfo deixará o Galo próximo de carimbar o objetivo do clube no Brasileiro: a vaga na próxima Copa Libertadores.
Comentarista Henrique Fernandes analisa Atlético-MG x Botafogo
+ Mais notícias do Atlético
+ Além de vaga direta, G-6 vale milhões a mais ao Atlético-MG ainda em 2022
+ Atlético-MG x Botafogo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
+ Após quatro meses, Pavón cita evolução física e responde sobre titularidade no time
A sequência atleticana como mandante é ainda maior se considerar a invencibilidade do time sobre o Botafogo. Desde 2011, os mineiros não são derrotados pela equipe carioca em casa.
A última vez que o Botafogo ganhou como visitante foi no dia 10 de agosto de 2011: 2 a 1. O jogo foi disputado no Ipatingão, pela Copa Sul-Americana, partida que marcou a estreia de Cuca pelo Atlético, na primeira passagem do treinador pelo clube.
Botafogo 0 x 1 Atlético-MG, pelo turno do Brasileiro de 2022
Pedro Souza / Atlético-MG
Depois disso, foram 12 confrontos do Galo com o Botafogo, como mandante, com nove vitórias atleticanas e três empates.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
Já a última vitória do Botafogo sobre o Galo no Mineirão tem mais de 14 anos. Foi na Copa Sul-Americana de 2008, no dia 27 de agosto. Os cariocas venceram por 5 a 2.
Atlético e Botafogo se enfrentam nesta segunda-feira às 20h, no encerramento da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. No turno da competição, o Galo, dirigido por Turco Mohamed, venceu por 1 a 0 no Rio de Janeiro.
???? Ouça o podcast ge Atlético ????
Galo na Veia - Programa de sócios do Atlético-MG
Divulgação
Seja sócio e faça o Atlético ainda mais forte! - clique aqui