anuncie

Análise: Cruzeiro tem oscilação, mas não pode supervalorizar tropeços

Por Virtual Rondônia em 10/07/2022 às 04:28:21
Torcedores, calma! Cruzeiro segue com folga na liderança da Série B, apesar de dois tropeços consecutivos no torneio Cruzeiro perde para o Guarani, mas segue na liderança da Série B

Criar gordura em um campeonato de pontos corridos é extremamente importante. Serve para uma margem de segurança para momentos como o que o Cruzeiro vive. Os dois tropeços consecutivos viriam em alguma fase da Série B, mas não podem se transformar em tempestade. Em alerta, sim.

Mais notícias do Cruzeiro

Pezzolano admite Cruzeiro com queda física e prevê julho com dificuldades: "Temos muitos jogos"

Atuações: Cruzeiro faz jogo apagado e comete falhas em derrota; veja as notas

"Time do Cruzeiro foi irreconhecível", critica Fernanda | A Voz da Torcida

Alerta para o time voltar a vencer rapidamente e seguir a campanha acima dos adversários. Voltar a ter o mesmo desempenho em campo, mesmo que nunca tenha sido com brilhantismo, mas com regularidade e intensidade. Situação que se viu abaixo nos últimos jogos.

O rendimento do Cruzeiro, no primeiro turno, segue ainda acima da média na história da Série B do Brasileiro, mesmo com o empate com o Ituano e a derrota para o Guarani. Fora do padrão. O que é bom.

Cruzeiro x Guarani

Guilherme Drovas/AGIF

As oscilações fazem parte do padrão. Acontecem dentro de uma campanha de pontos corridos, em que diversos fatores influenciam. O que o Cruzeiro fez no primeiro turno é fora do padrão. Até por isso, a oscilação uma hora viria.

"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"

Torcedores, calma! Cruzeiro tem oscilação, mas não pode supervalorizar tropeços; veja análise

Reprodução

O time está com 38 pontos e segue com boa vantagem para os principais concorrentes. Tanto que está garantido no G-4 da Série B do Brasileiro até o começo do returno.

Se o jogo contra o Ituano foi bastante influenciado pela decisão questionável do VAR em anular o gol de Edu, ainda no primeiro tempo (apesar de o momento não ter sido o único decisivo para o empate do Cruzeiro, que pecou em levar um gol, mesmo com uma a mais), a partida contra o Guarani já demonstrou uma acentuada queda de rendimento.

Rafael Cabral em Guarani 1 x 0 Cruzeiro

Thomaz Marostegan/Guarani FC

Mesmo com praticamente todos os titulares à disposição, o Cruzeiro não conseguiu se impor ofensivamente na partida, tendo muito dificuldade para sair da boa marcação do Guarani. As substituições no segundo tempo também não modificaram completamente o panorama, e a equipe abusou das bolas alçadas na área.

Só de escanteio foram 17 ao longo do jogo. Grande parte deles sem representar perigo ao Guarani. Defensivamente, o time também teve dificuldade para barrar o lado esquerdo do time paulista, que deu trabalho.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no sportv

É preciso, como o próprio Paulo Pezzolano ressaltou na coletiva após o jogo, estar tranquilo. Não é momento de se desesperar ou supervalorizar o momento. O Cruzeiro precisa voltar a fazer o que vinha realizando na Série B para ter condições de se manter firme na briga pelo acesso e título.

???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????::

???? Spotify - clique aqui para ouvir!

???? Google Podcasts - clique aqui para ouvir!

???? Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!

???? Pocket Casts - clique aqui para ouvir!

?? Dá o play!

Sócio 5 Estrelas - Cruzeiro

Divulgação

Quero ser Sócio 5 estrelas agora!

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui