Atacante iniciou transição física na sexta-feira, após se recuperar de lesão; Wellington Paulista está no DM, e Henrique Almeida cumpre suspensão Wellington Paulista, lesionado. Henrique Almeida, suspenso. Caso não tenha Aloísio 100% a tempo da partida contra o Internacional, nesta segunda-feira, às 20h, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico do América-MG, Vagner Mancini, não terá um centroavante de ofício à disposição.
Notícias do América
Então, qual seria o escolhido para a posição? O comentarista Henrique Fernandes analisa as principais opções do elenco para compor o ataque americano na partida.
Um atacante pouco utilizado durante a temporada, mas que seria uma boa opção na posição é o jovem Carlos Alberto. Com apenas 11 jogos no ano, ele tem um trunfo: era centroavante na base do Coelho e tem experiência na função. Para Henrique Fernandes, ele é o favorito para começar entre os 11, nesse cenário.
"A principal opção, o favorito, é o Carlos Alberto "
- Ele na base, principalmente, jogou como centroavante muitas vezes, no time de cima também já jogou aberto e pode ser esse centroavante de forma natural num jogo que o Internacional pode tentar tomar a iniciativa por jogar em casa e ceder campo pra que ele use a velocidade e incomode, explica o comentarista.
Carlos Alberto - América-MG
Mourão Panda / América
"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"
Uma outra opção para Mancini, segundo o comentarista, seria usar Índio Ramírez como 9. Nesse caso, seria preciso algumas alterações no time.
>> Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
- Ele não é um atacante de fato, ele é um 10. Nesse caso, ele faria um trabalho como falso 9, sendo referência por dentro e afundando como armador. E aí é importante que os dois pontas que entrem, pisem na área. Tanto Pedrinho, quanto Felipe Azevedo fazem isso muito bem.
Por último, de acordo com Henrique Fernandes, Mancini poderia escalar Felipe Azevedo como o centroavante do time. O atacante já chegou a atuar na posição ao longo da carreira.
- Ele não está muito acostumado a jogar de costas pro gol, mas é um jogador quem têm dinâmica, faro de gol e poder de definição. Aí abriria uma lacuna pro lado de campo, que ele (Mancini) poderia preencher ou com Carlos Alberto como ponta, ou Everaldo, se tiver condição de jogo, ou Pedrinho. - finaliza.
Provável América para enfrentar o Internacional:
Matheus Cavichiolli; Patric, Conti, Maidana (Luan Patrick) e Marlon (Raúl Cáceres); Lucas Kal, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Carlos Alberto e Pedrinho
Assista: tudo sobre o América-MG no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Amér ????
???? Ouça o podcast ge América ????
Acesse https://www.americamineiro.com.br