Em casa, Atlético venceu 10 - além de dois empates - dos últimos 13 jogos contra o Tricolor, rival deste domingo pelo Brasileiro; confrontos têm histórias pitorescas, artilheiros e marcas de ídolos Na caça à liderança do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG mira a quarta vitória seguida na competição. E conta com um retrospecto bem positivo em casa, nos últimos 10 anos, frente ao São Paulo, adversário deste domingo, às 18h, no Mineirão. Números escritos por artilheiros, jogadores decisivos e histórias pitorescas.
Mais notícias do Atlético
Perto de enfrentar o Palmeiras. veja quanto o Galo já lucrou na Libertadores
Titular do Galo, Mariano agradece apoio após morte da mãe
Desde 2012, foram 13 confrontos em Belo Horizonte. O Atlético venceu 10. Houve dois empates. Apenas uma derrota para o Tricolor. Nesse período, o atleticano vibrou com gols e jogadas de Ronaldinho, Tardelli, Jô, Pratto e outros.
Carrossel Atlético-MG x São Paulo em BH
Infoesporte
Viu ainda a malandragem de um craque e até se divertiu com um meme que marcou o duelo passado no Mineirão. Em 2013, o gole d'água bebido por Ronaldinho entrou para a eternidade da Libertadores. Não foi uma simples maneira de matar a sede. Foi o começo de um gol contra o São Paulo. Caso relembrado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique recentemente.
Em 2021, Hulk, acostumado com os holofotes em campo, dividiu a cena no jogo com Anderson Daronco, o juiz do duelo com o Tricolor, que, coincidentemente, volta a apitar a partida nesta noite. E a dupla foi parar nas redes sociais. Relembre abaixo histórias e curiosidades dos jogos entre Atlético e São Paulo em Belo Horizonte nos últimos 10 anos.
"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"
12/09/2012 - Atlético 1 x 0 São Paulo
A supremacia do Galo em casa contra o Tricolor, na última década, começa com uma vitória pelo Brasileiro de 2012. O atacante Leonardo fez o gol da vitória, o primeiro dele dos quarto que fez pelo clube, em 15 jogos disputados.
O gol de Atlético-MG 1 X 0 São Paulo pela 24ª rodada do Brasileirão 2012
13/02/2013 - Atlético 2 x 1 São Paulo
O primeiro episódio inusitado foi na largada da Libertadores de 2013. A vitoriosa campanha alvinegra começou com triunfo sobre o São Paulo - jogo de estreia de Luan e de reestreia de Diego Tardelli. Além dos três pontos somados, o jogo ficou grifado na história atleticana por um lance entre a malandragem e a genialidade de Ronaldinho.
Ronaldinho e Rogério Ceni em lance genial do Bruxo pelo Atlético-MG em 2013
Reprodução/Twitter Atlético
Aos 13 minutos do primeiro tempo, R49 (na época) estava na área tricolor. Pediu um gole d"água ao goleiro Rogério Ceni. Assim que ele terminou de beber, o árbitro Marcelo de Lima Henrique autorizou o recomeço do jogo. Marcos Rocha cobrou o lateral para o astro atleticano, livre na área, sem impedimento. Gol de Jô, o primeiro do Atlético na inesquecível Libertadores.
Lance de Ronaldinho Gaúcho ajuda o Atlético-MG a vencer o São Paulo na Libertadores
08/05/2013 - Atlético 4 x 1 São Paulo
Os times voltaram a se enfrentar nas oitavas de final. O Galo avançou com duas vitórias. Em BH, o Alvinegro goleou. Jô marcou três vezes. Ronaldinho deu a clássica assistência “olhou para um lado, tocou para o outro, deixou rivais no chão.
Com três gols, Jô comanda a goleada do Galo
02/06/2013 - Atlético 0 x 0 São Paulo
Ainda em 2013, um duelo pelo Brasileirão. O jogo ficou no empate, mas o resultado serviu para o Galo atingir o recorde nacional de invencibilidade como mandante no futebol brasileiro, com 50 jogos sem perder.
Atlético-MG e São Paulo empatam pelo Brasileirão
12/10/2014 - Atlético 1 x 0 São Paulo
Pelo Brasileirão, o Atlético venceu com gol de Luan, às vésperas de uma decisão com o Corinthians pela Copa do Brasil. Aquela mesmo da primeira grande virada rumo ao título.
O gol de Atlético-MG 1 x 0 São Paulo pela 28ª rodada do Brasileirão 2014
29/07/2015 - Atlético 3 x 1 São Paulo
Torcida do Atlético-MG contra o São Paulo em 2015
Flickr Atlético-MG
O nome do jogo foi Lucas Pratto. O “Urso” marcou três gols. Na arquibancada, os torcedores apostavam na raça do atacante argentino para o Galo superar o Tricolor de Alexandre Pato, pelo Brasileiro. Nesse jogo, o goleiro Victor usou uma camisa especial, com o número 2019, uma alusão à renovação do contrato até o ano estampado no uniforme.
Galo vence o São Paulo com show de Lucas Pratto
18/05/2016 - Atlético 2 x 1 São Paulo
O Atlético manteve o bom retrospecto contra o São Paulo, mas foi eliminado da Libertadores mesmo vencendo.
Assista aos principais lances de Atlético-MG 2 x 1 São Paulo
27/11/2016 - Atlético 1 x 2 São Paulo
A única derrota do Galo nos últimos dez anos em casa para o São Paulo, na penúltima rodada do Brasileirão.
Atlético-MG perde invencibilidade de 14 jogos em casa
11/10/2017 - Atlético 1 x 0 São Paulo
Galo volta a vencer, desta vez com gol de pênalti do certeiro Fábio Santos, pelo Brasileiro.
O gol de Atlético-MG 1 x 0 São Paulo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
05/09/2018 - Atlético 1 x 0 São Paulo
Outro triunfo pelo campeonato nacional. O gol foi contra, de Régis. Nessa partida, Leonardo Silva completou 345 jogos com a camisa do Galo e entrou para o Top-20 de atletas com mais jogos pelo clube.
Os gols de Atlético-MG 1 x 0 São Paulo pela 23ª rodada do Brasileirão
13/06/2019 - Atlético 1 x 1 São Paulo
Foi a vez de Réver alcançar uma marca pelo Alvinegro. O “Capitão América” chegou à 200ª partida pelo Atlético. O duelo pelo Brasileiro ficou empatado.
Os gols de Atlético-MG 1 x 1 São Paulo pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
03/09/2020 - Atlético 3 x 0 São Paulo
Em novo encontro pelo Brasileirão, o Galo, de Jorge Sampaoli, venceu com dois gols do meia Alan Franco e um de Jair, sem a presença de público por causa da pandemia da Covid-19.
Atlético-MG vence São Paulo e volta ao G-4 do Brasileirão
13/06/2021 - Atlético 1 x 0 São Paulo
Hulk x Daronco
Globo
No ano passado, outro jogo pelo Brasileiro, outra vitória, mais uma vez sem público, mas com Hulk em campo. O atacante fez a jogada que resultou no gol de Jair. Mas durante o jogo muito se falou do encontro dos fortões Hulk e Anderson Daronco, árbitro da partida. Não teve jeito, virou meme.
Hulk x Daronco: encontro de fortões marca o jogo entre Atlético e São Paulo
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Atlético ????
Galo na Veia - Programa de sócios do Atlético-MG
Divulgação
Seja sócio e faça o Atlético ainda mais forte! - clique aqui