Camisa 7 completa 40 dias sem atuar e tenta tirar proveito da pausa antes de jogo contra Criciúma Palmeiras x Criciúma : saiba tudo sobre o jogo da 26ª rodada do Brasileirão Série A
Há 40 dias sem jogar, Dudu puxa a fila dos que buscam espaço no fim de Brasileirão do Palmeiras. Fora durante este período mesmo sem lesão, o camisa 7 tem evoluído nos treinos e gera a expectativa de ganhar mais minutos nos 13 jogos que restam no ano.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Em uma temporada atrapalhada pela recuperação da cirurgia que realizou no joelho, em agosto do ano passado, e problemas com a diretoria nos bastidores após a negociação frustrada com o Cruzeiro, o camisa 7 tem 10 jogos no ano, sendo três como titular, sem gols nem assistências.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Veja a provável escalação para o confronto
+ Conheça o adversário de Leila na eleição presidencial
Dudu durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol
Cesar Greco
Antes da viagem para o jogo contra o Flamengo em que seria reserva, no início de agosto, reclamou de dores da panturrilha e não viajou.
Exames não detectaram nada, mas o clube entendeu que diante do incômodo no local o ideal seria tirá-lo de combate para um trabalho de recondicionamento físico, pensando em recuperar a explosão do atacante de 32 anos de idade.
Isso fez o jogador, dono de 453 partidas pelo clube e um dos maiores campeões da história com 12 taças, perder confrontos decisivos contra o próprio Flamengo, pela Copa do Brasil, e Botafogo, na Conmebol Libertadores.
Fontes ouvidas pelo ge relatam que Dudu tem treinado de fato melhor nas atividades realizadas na Academia de Futebol. A pessoas próximas, o atacante repete que deseja dar a volta por cima nos meses restantes de temporada.
Isso acontece em um momento de incerteza quanto ao futuro do jogador. Apesar do contrato válido até o fim de 2025 com possibilidade de renovar por mais um, o desgaste com a diretoria deixou marcas dentro do clube.
Dudu, embora tenha dito que sonha ficar até sua aposentadoria no Verdão, também quer retomar o protagonismo que tinha antes da lesão no joelho, a mais grave de sua carreira.
Dudu enfrenta Giay em treino do Palmeiras na Academia de Futebol
Cesar Greco
Neste momento não há conversas por uma saída, e o Palmeiras entende que a recuperação de uma cirurgia como a que ele sofreu leva tempo. O foco agora é deixá-lo o mais perto do ideal, e ainda é uma incógnita como clube e jogador tratarão o futuro ao fim da temporada.
Relacionado para o último jogo antes da pausa para a data Fifa, a vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, Dudu deve ficar novamente no banco de reservas neste domingo, contra o Criciúma, no Allianz Parque.
Além da busca pelo título brasileiro, o momento é importante para projetar a próxima temporada na Academia de Futebol. Isto porque o clube está decidido a ir ao mercado para contratar um ponta como reposição a Estêvão e avalia se buscará mais um atacante de lado de campo.
A reta final do Brasileirão é a chance de o camisa 7 mostrar que após 10 anos de clube ainda pode ser uma das principais opções de ataque.
Mas ele não é o único que quer apresentar mais à comissão técnica. Há também Rômulo, reforço do Novorizontino com apenas dez partidas na temporada após se destacar na equipe do interior paulista.
Lázaro e Rômulo durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol
Cesar Greco
O camisa 20 tenta voltar a ser usado com mais frequência na rotação do ataque, enquanto Lázaro busca atuações para se garantir ao menos até o Mundial de 2025.
O Palmeiras tem interesse em renovar o empréstimo que se encerra em dezembro, ainda que o atacante não tenha recuperado o desempenho de antes de sua lesão muscular.
Neste momento, os titulares de Abel Ferreira no setor ofensivo são Estêvão, Felipe Anderson e Flaco López. Este deve ser o trio que começará a partida das 16h (de Brasília).
Zagueiro Vitor Reis é mais uma promessa formada no Palmeiras
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Mais Lidas
???? Ouça o podcast ge Palmeiras????
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge
O camisa 20 e