Sem vencer há quatro jogos, Tricolor tenta reabilitação em jogo em casa O lado bom do intenso calendário brasileiro é que ele oferece chance rápida de recuperação. Após eliminação para o Flamengo, na Copa do Brasil, na última quinta-feira, o Bahia já entra em campo neste domingo. Desta vez, o adversário é o Atlético-MG, em jogo que vale reabilitação para o Tricolor, sétimo colocado do Campeonato Brasileiro e de olho em uma vaga na Libertadores em 2025.
? Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp
O que faltou ao Bahia? Quais peças mudar para restante da temporada? Segue o BAba analisa
O Bahia não vence há quatro jogos na temporada, com um empate e três derrotas consecutivas. Mas o jogo deste domingo, além de servir para acabar com o jejum, pode recolocar o Tricolor no G-6, que é a zona de classificados para disputar a Libertadores em 2025.
Com 39 pontos, o Bahia está na sétima posição e só depende de si para retornar ao G-6 porque Cruzeiro e São Paulo, quinto e sexto colocados, se enfrentam neste domingo, também às 18h30 (de Brasília), no Mineirão. Mesmo que as equipes empatem, o Tricolor baiano entra na zona de Libertadores em caso de vitória na Fonte Nova por causa do saldo de gols.
Classificação dos times:
Cruzeiro - Quinto lugar com 41 pontos, 12 vitórias e oito gols de saldo;
São Paulo - Sexto lugar com 41 pontos, 12 vitórias e sete gols de saldo;
Bahia - Sétimo lugar com 39 pontos, 11 vitórias e sete gols de saldo.
Ao seu lado, o Bahia tem boas recordações do adversário de logo mais. Em 2023, também na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o Tricolor enfrentou o Atlético-MG precisando vencer e de combinação de resultados na última rodada para escapar do rebaixamento. Deu tudo certo para os comandados de Rogério Ceni, que ainda golearam o Galo por 4 a 1 [assista aos gols no vídeo abaixo].
Bahia 4 x 1 Atlético-MG | Gols | 38ª rodada do Brasileirão 2023
Quem joga
Rogério Ceni durante treino do Bahia
Letícia Martins/EC Bahia
Rogério Ceni falou em reflexões e busca por soluções após a eliminação na Copa do Brasil. Com isso, a expectativa é de que o treinador promova algumas mudanças na equipe titular. Entre os mais cotados por oportunidade estão Lucho Rodríguez e Ademir.
Com isso, o Bahia deve ir a campo com: Marcos Felipe, Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly [Lucho Rodríguez]; Thaciano e Everaldo [Ademir].
O Jogo
Bahia x Atlético-MG, 26ª rodada da Série A
Quando: domingo, 15 de setembro;
Onde: Arena Fonte Nova, Salvador;
Horário: 18h30 (de Brasília);
Time provável: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo;
Desfalques: Acevedo e Víctor Cuesta (transição física); Biel (lesão);
Pendurados: Marcos Felipe, Santiago Arias, Kanu, Caio Alexandre, Yago Felipe, Everton Ribeiro, Carlos de Pena e Thaciano;
Árbitro: Rafael Klein apita o jogo auxiliado por Maira Mastella Moreira e por Tiago Augusto Kappes Diel (trio do Rio Grande do Sul). Rodrigo Guarizo Ferreira Do Amaral será responsável pelo árbitro de vídeo (VAR-SP).