Zagueiro de 33 anos joga após quase dois meses, e atacante entra em cmapo depois de lesão sofrida em 2021. Athletico goleia e passa para as oitavas de final da Copa do Brasil Dedé comenta retorno aos gramados e estreia pelo Athlético-PR: "Felicidade grande"
O Athletico goleou o Tocantinópolis por 4 a 0 nesta terça-feira, na Arena da Baixada, e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Hugo Moura, Khellven e Pablo (duas vezes) fizeram os gols do Fruacão.
Além da classificação, com estreia do técnico Felipão, o jogo ficou marcado por dois acontecimentos: o primeiro jogo do zagueiro Dedé e o retorno do atacante Matheus Babi.
Ficha técnica: Athletico x Tocantinópolis
Vídeo: veja os gols e os melhores momentos
Dedé: relacionado novamente, o zagueiro de 33 anos finalmente estreou. Anunciado no fim de março, ele não atuava desde 5 de março e aprimorou a forma física nesse período. O jogador entrou no intervalo na vaga de Pedro Henrique e teve pouco trabalho. No fim, ainda quase marcou um gol, que o goleiro Jefferson se esticou para espalmar. Nota: 6,5
- Importante demais jogar. Agradecer a todos que trabalham no Atheltico, principalmente ao presidente e ao Alexandre Mattos. Não acreditei quando recebi esse convite de estar aqui. Toda vez que entro no clube é uma felicidade grande. Uma honra vestir a camisa e sentir essa torcida. Pode parecer pouco, mas quem vê uma batalha grande, me emocionei e estou aqui para ajudar - afirmou ao fim da partida.
Matheus Babi: após 289 dias de fora, Matheus Babi foi relacionado e entrou na segunda etapa no lugar de Pablo. Em campo, não teve nenhuma chance e ainda mostra que precisa de um tempo para recuperar o ritmo. Babi sofreu uma lesão no joelho em julho de 2021 e perdeu 56 jogos do time principal. Pelo Furacão, o atacante tem quatro gols e uma assistência em 24 jogos. Nota: 5,5
Mais notícias do Athletico no Twitter
Siga o GE/PR no Faceboo
Dedé após o jogo do Athletico
Reprodução/SporTV
Confira as notas
Bento [GOL]: 6,0
Khellven [LAD]: 8,0
Pedro Henrique [ZAG]: 6,0
(Dedé [ZAG]: 6,5)
Nico Nernández [ZAG]: 6,0
Abner [LAE]: 6,0
(Pedrinho [LAE]: 6,0)
Hugo Moura [VOL]: 7,0
(Erick [VOL]: 6,0)
Matheus Fernandes [VOL]: 6,5
Marlos [MEC]: 7,5
(Vitor Bueno [MEC]: 6,0)
Pedro Rocha [ATA]: 7,0
Cuello [ATA]: 7,5
Pablo [ATA]: 7,5
(Matheus Babi [ATA]: 5,5)
O Athletico volta a campo contra o Fluminense no sábado, às 21h, no Raulino de Oliveira, pela sexta rodada do Brasileirão.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr