Treinador do Furacão diz que prioridade inicial é deixar o time competitivo. Athletico passa para as oitavas de final da Copa do Brasil e encara o Fluminense pelo Brasileiro O estreante técnico Felipão aprovou a atuação do Athletico na goleada por 4 a 0 contra o Tocantinópolis, que garantiu passagem para as oitavas de final da Copa do Brasil. O comandante rubro-negro ainda afirmou que quer conquistar títulos no Furacão, mas não se preocupa com a pressão por conta dos gastos em contratações.
Mesmo com o 5 a 2 da ida, o Athletico jogou em cima do Tocantinópolis desde o começo. O primeiro gol saiu após Cuello desperdiçar chance e Hugo Moura aproveitar o rebote.
Depois, Khellven chutou forte na área para ampliar e, no fim, Pablo bateu rasteiro no canto de Jefferson para marcar o terceiro. No segundo tempo, Pablo ampliou de cabeça em cruzamento de Khellven.
Gostamos muito da forma como se comportou, do respeito ao adversário. Gostei em termo psicológico. Conversei muita coisa sobre treino, situações táticas e sistemas. A gente vai se adaptando e agora temos dificuldades maiores no sábado.
Ficha técnica: Athletico x Tocantinópolis
Dedé estreia pelo Athletico contra o Tocantinópolis, e Matheus Babi retorna após 289 dias
Vídeo: veja os gols e os melhores momentos
Em relação ao restante da temporada, Felipão repetiu o discurso do presidente Mario Celso Petraglia de brigar por títulos na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. A prioridade inicial dele, contudo, é organizar o time em campo o mais rápido possível.
Por outro lado, ele minimizou o fato do Furacão ter feito a janela de transferência mais cara da sua história. A diretoria rubro-negra gastou R$ 64 milhões em compras de atletas, além de 17 contratações no total.
Com trabalho, dedicação e consistência, queremos chegar o mais longe possível. Queremos títulos sim. Às vezes não se consegue todos, mas se trabalha para isso. Eu não estou preocupado com o que foi gasto, o que será gasto. Estou preocupado em ter uma equipe competitiva.
Mais notícias do Athletico no Twitter
Siga o GE/PR no Facebook
O Athletico volta a campo contra o Fluminense no sábado, às 21h, no Raulino de Oliveira, pela sexta rodada do Brasileirão. A equipe atleticana ocupa a 12ª posição, com seis pontos.
Felipão, na partida Athletico x Tocantinópolis
Gabriel Machado/AGIF
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr