Atacante atuou como ala e fez gol na vitória sobre o Bangu por 2 a 0 O Botafogo venceu as duas partidas que fez até agora no Campeonato Carioca. Na tarde do último sábado, no 2 a 0 sobre o Bangu, no Nilton Santos, o atacante Júnior Santos iniciou entre os titulares e abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo.
O jogador de 29 anos atuou como ala na nova formação escolhida pelo treinador Tiago Nunes. Ele, independente da posição, prevê o melhor ano com a camisa alvinegra.
Júnior Santos comemora gol do Botafogo sobre o Bangu
André Durão / ge
+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora
- Tenho uma personalidade minha, eu parto para cima, é minha característica individual. Foi o diferencial que me fez chegar na equipe profissional. Tenho que trabalhar, continuar evoluindo sempre. Minha característica é essa. Consigo colocar isso durante os jogos. Tem sido assim nesse início. Eu vim do Japão há dois anos e tive que readaptar. No ano passado, foi melhor. Espero que esse ano seja o meu melhor ano com a camisa do Botafogo. Projeto grandes coisas. Vamos alcançar grandes coisas esse ano - disse o atacante após o jogo.
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
Além do gol, o jogador foi importante na recomposição e na construção de outras jogadas. Em uma delas, saiu do campo de defesa em velocidade, deu um chapéu no adversário, chegou perto da área e serviu Segovinha, que disperdiçou a oportunidade.
Botafogo 2 x 0 Bangu - Melhores momentos - Campeonato Carioca
Mas o começo de ano tem sido atípico para o Glorioso. Apesar da oscilação pessoal em 2023, o baiano terminou a temporada passada "salvo" pelas boas atuações e gols marcados. No entanto, acompanha de perto o reflexo do time ter deixado escapar o título brasileiro. Vaias têm sido frequentes no decorrer dos jogos, mas, para ele, a página precisa ser virada para que os jogadores possam redirecionar as atenções à nova temporada.
- Às vezes, é um pouco ruim a gente ouvir algumas cobranças na parte de vaiar um jogador. Isso reflete dentro de campo. Tira a confiança do jogador. A gente traz algumas coisas do ano passado, que deixamos escapar o título. Mas temos que olhar para frente, para a temporada desse ano. A gente não consegue voltar atrás. O jogador tem que ter cabeça boa e trazer o torcedor de novo, que veio apoiando, então temos que dar a resposta em campo e trazer a torcida para o nosso lado - avaliou.
Com esse pensamento, tenta passar isso aos companheiros. No dia a dia desde a reapresentação do elenco, no dia 7 de janeiro. Júnior também destacou a evolução do time do jogo contra o Madureira, que marcou a estreia, para o duelo contra o Bangu.
Mesmo com a equipe considerada reserva, na qual ele está, disse estar à disposição na posição desejada pelo treinador gaúcho. E sabe que a polivalência vai ser necessária, já que outros concorrentes chegam para a posição, como Savarino, que atua pelo mesmo lado do jogador.
Tiago Nunes fala após vitória do Botafogo contra o Bangu pelo Campeonato Carioca
- Me senti bem, falei com o Tiago, estou à disposição do Botafogo. Se precisar ajudar na saída, sair da marcação, estou aqui para dar o meu melhor. Joguei ali com ala, o Sá também jogou. Se o Tiago optar e eu puder jogar ali par ajudar a equipe, fico à disposição. Temos que olhar o que é o melhor para o Botafogo e to aqui para ajudar sempre - disse.
+ Leia mais notícias do Botafogo
???? Ouça o podcast ge Botafogo ????
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv