Abel Ferreira sinaliza time com linha de três zagueiros, Caio Paulista titular e dupla de ataque com Rony e Flaco López; Verdão estreia contra o Novorizontino, neste domingo O Palmeiras realizou cinco jogos-treino durante a pré-temporada. A comissão técnica e Abel Ferreira tiveram a possibilidade de treinar 11 formações diferentes para analisar da melhor forma o elenco que têm em mãos (veja todas no final da reportagem).
Os testes foram importantes para o treinador saber como irá montar a equipe para esse início de temporada, que começa neste domingo, às 16h (de Brasília), diante do Novorizontino, fora de casa, pela estreia do Campeonato Paulista.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Abel Ferreira comemora renovação de contrato com o Palmeiras até o fim de 2025
As primeiras escalações utilizadas contra o Rio Branco-SP não deram muitas pistas. Ainda era um início de pré-temporada, e alguns garotos do sub-17 e sub-20 estavam sendo utilizados para evitar uma carga maior para os demais jogadores.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Nova patrocinadora quer disputar por camisa do time masculino
+ Saiba os bastidores da influência da família na renovação de Abel
A partir do jogo-treino contra o União Suzano, as intenções de Abel Ferreira começaram a aparecer. Naquela ocasião, a comissão técnica montou um time com linha de quatro defensores e manteve o meio de campo que terminou o ano passado, com Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga. Na frente, Rony e Breno Lopes.
Rony em jogo-treino pelo Palmeiras
Cesar Greco/Palmeiras
Com Endrick servindo a seleção brasileira olímpica, o ataque foi o setor que mais sofreu alterações nos testes. Além da dupla Rony e Breno Lopes, também teve um trio formado por Luis Guilherme, Flaco Lopéz e Breno Lopes, outra dupla com Rony e Bruno Rodrigues e também Breno Lopes e Bruno Rodrigues.
A que parece mais ter agradado, porém, foi a dupla Rony e Flaco López. Na formação considerada a ideal dos dois últimos jogos-treino, eles comandaram o ataque e despontam como os favoritos a começar jogando neste domingo.
Linha de 3 e pontas
Nos últimos jogos-treino, Abel Ferreira montou equipes com três zagueiros. Marcos Rocha, Murilo e Gustavo Gómez despontam como os principais nomes para iniciar a temporada.
Com isso, o treinador passou a utilizar um sistema que deu certo no ano passado: laterais utilizados como pontas. Pelo lado direito, Mayke foi o escolhido para fazer a função. Na esquerda, Caio Paulista surpreendeu nas principais escalações e tem grandes chances de ser titular. Piquerez não participou de boa parte das atividades devido a dores no joelho esquerdo e deve ser desfalque.
Palmeiras apresenta oficialmente Caio Paulista
Os dois têm características bem ofensivas, mas também irão auxiliar na parte defensiva quando necessário. Abel não abriu treinos e nem confirmou escalações, mas a tendência é de que esse sistema com três zagueiros e pontas será o do início da temporada.
Desta maneira, um provável Palmeiras para estrear no Paulistão tem:
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Richard Ríos, Raphael Veiga, Zé Rafael e Caio Paulista; Flaco López e Rony.
Esta formação foi utilizada em dois jogos-treino da pré-temporada.
Veja todas as escalações utilizadas nos jogos-treino
Escalações contra o Rio Branco-SP:
Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Wendell (Sub-20); Fabinho, Atuesta e Jhon Jhon; Wesley (Sub-16), Flaco López e Breno Lopes.
Weverton; Garcia, Naves, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Erick Belé (Sub-17); Luis Guilherme, Rony e Caio Paulista.
Marcelo Lomba; Gilberto (Sub-20), Gómez, Luan e Piquerez; Richard Ríos, Rafael Coutinho (Sub-20) e Raphael Veiga; Mayke, Bruno Rodrigues e Kidani (Sub-20).
Escalações contra o União Suzano:
Weverton; Garcia, Gustavo Gómez, Naves e Vanderlan; Richard Ríos (Aníbal Moreno), Zé Rafael, Raphael Veiga; Mayke, Rony e Breno Lopes.
Marcelo Lomba, Marcos Rocha, Luan, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno (Fabinho), Atuesta, Jhon Jhon; Luis Guilherme, Flaco López e Bruno Rodrigues
Zé Rafael durante treino do Palmeiras
Cesar Greco / Palmeiras
Escalações contra o São Caetano:
Weverton; Mayke, Gómez, Murilo e Vanderlan; Fabinho, Richard Ríos, Raphael Veiga (Zé Rafael); Luis Guilherme (Kidani – Sub-16), Rony e Bruno Rodrigues
Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Naves e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Atuesta) e Jhon Jhon; Garcia, Flaco López (Daniel – Sub-20) e Breno Lopes.
Escalações contra o EC São Bernardo:
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Richard Ríos, Raphael Veiga, Zé Rafael e Caio Paulista; Flaco López e Rony.
Mateus; Garcia, Naves, Luan e Vanderlan; Aníbal Moreno, Fabinho, Atuesta e Jhon Jhon; Breno Lopes e Bruno Rodrigues.
Escalações contra o Lemense:
Marcelo Lomba; Garcia, Naves, Luan e Vanderlan; Aníbal Moreno, Fabinho, Atuesta e Jhon Jhon; Bruno Rodrigues e Breno Lopes.
Mateus; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Richard Ríos, Raphael Veiga, Zé Rafael e Caio Paulista; Flaco López e Rony.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Mais Lidas
???? Ouça o podcast ge Palmeiras????
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge