De olho no Mundial de Clubes, mas com "espírito de honrar a competição", Flu começa bem, segue fiel ao estilo de jogo, cria oportunidades, mas perde por 1 a 0 para o Palmeiras Não faltou entrega. Não faltou fidelidade ao estilo de jogo. Assim como não faltaram oportunidades para evitar a derrota. Mas com o time praticamente todo reserva e com foco no Mundial de Clubes, o Fluminense perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, em um confronto que praticamente decidiu o título do Brasileirão para o time paulista.
Palmeiras 1 x 0 Fluminense | Gols | 37ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Após acumular dois empates e três vitórias no Brasileirão depois de vencer a Conmebol Libertadores, o Fluminense entrou em campo "para ter ética e honrar a competição", como o técnico Fernando Diniz vem repetindo sucessivamente jogo após jogo depois do principal objetivo ter sido alcançado.
E o técnico fez valer o discurso, com muitos gritos e cobranças que já fazem parte da rotina do time em busca de fazer a equipe lutar.
Desta vez, porém, sem a mesma força ofensiva e sem boa parte das principais peças, por conta do temor de atuar em grama sintética, que há um bom tempo vem sendo alvo de críticas por parte do Fluminense. Com o time sem grandes pretensões no Brasileirão, seria um risco expor a formação completa faltando quase duas semanas para a estreia no Mundial.
John Kennedy, do Fluminense, para em Weverton, do Palmeiras
Marcos Ribolli
O Fluminense foi a campo somente com Fábio de titular na formação inicial, mas ao longo do jogo também explorou peças como André, Keno e Martinelli. Lima e John Kennedy, que não vêm sendo titulares, mas são figuras presentes no time, também atuaram.
Com uma torcida extra dos rivais do Rio, que ainda sonhavam com o título, o Fluminense ignorou mais uma vez a disputa de terceiros na tabela de classificação, fez o seu jogo e foi competitivo até certo ponto. Começou o confronto melhor, tentando aplicar o jogo de imposição e criando três boas oportunidades com John Kennedy, que não aproveitou.
Palmeiras x Fluminense
Marcos Ribolli / ge
Mas, com o desenrolar do jogo, o Palmeiras cresceu e começou a explorar bem as brechas defensivas do Flu - principalmente na reta final do primeiro tempo. Breno Lopes, em dia inspirado, fez o gol que deu a vitória ao "campeão virtual do Brasileirão" - ele ainda teve dois anulados pelo VAR. Claramente sentindo a falta de nomes como Cano, Arias, Marcelo, Ganso, Felipe Melo, Samuel Xavier e Nino, o Flu até tentou, mas não conseguiu o empate na segunda etapa.
Confira a entrevista coletiva pós-jogo entre Palmeiras x Fluminense com Fernando Diniz
Mas nada que preocupe neste momento, em que o Fluminense usa o Campeonato Brasileiro para seguir ativo e se preparando para a disputar o Mundial de Clubes. Como o ausente Felipe Melo gosta de ressaltar, "sonhar é grátis". Mas antes de tentar viver mais um sonho em 2023, desta vez em Jidá, o time ainda tem a despedida da torcida na temporada no Maracanã. Na próxima quarta-feira, o Flu recebe o Grêmio, às 21h30, pela última rodada do Brasileirão. Será o último jogo antes da viagem para a Arábia Saudita, que vai acontecer no dia 12 de dezembro.
"Era uma derrota esperada", afirma Gabriel Amaral sobre o Flu | A Voz da Torcida
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
+ Leia mais notícias do Fluminense
???? Ouça o podcast ge Fluminense ????
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv