Galo reformula estratégia de comunicação entre o clube e o torcedor A chegada da SAF ao Atlético-MG trará algumas transformações gerenciais. O clube reformula a estratégia de comunicação com a torcida, via imprensa. Há o apoio de consultoria especializada, e a delimitação e escolha de porta-vozes exclusivos para falar em nome do clube-empresa.
Mais notícias do Atlético
Paulinho celebra gols históricos e comenta críticas: "Estou preparado"
SAF: veja estágio atual e a previsão do aporte à vista de R$ 600 milhões
CEO do Atlético planeja 35 mil torcedores na Arena contra o Botafogo
O CEO do Atlético, Bruno Muzzi, que seguirá ocupando uma posição central na organização que será formada, pretende manter um "bate-papo" informal com a imprensa, todo mês. Já aconteceu o primeiro, semana retrasada, sobre os custos da Arena MRV. Além disso, a ideia é a SAF soltar balancetes a cada três meses, em 2024.
- Eu tenho tentado fazer, uma vez por mês, um café da manhã na sede do Atlético, com a imprensa, para assuntos gerais. Fizemos do custo da Arena MRV. Espero fazer todo mês um bate-papo comigo, de forma geral. E a gente também, a cada trimestre, soltar os relatórios financeiros da SAF, assim como é uma empresa de capital aberto - disse Bruno Muzzi.
Sede do Atlético-MG
Fred Ribeiro
O ge apurou que os investidores do Atlético (4 R's) fizeram uma avaliação interna sobre o modo de comunicação com o torcedor. Em uma espécie de mea-culpa em alguns posicionamentos, o caminho foi buscar uma consultoria especializada, e melhorar a forma como as informações são passadas de forma oficial.
- A gente ainda está no fechamento da estruturação. Espero que em outubro ou novembro, a gente opere, de fato, como SAF, embora o Atlético já tenha uma gestão mais empresarial há algum tempo. Vamos estruturar ainda mais, teremos os acionistas. Fundamental que tenhamos governança muito rígida. Cada stakeholder cumpra seu papel, e uma disciplina de governança de comunicação, gerenciar a imagem e a expectativa - completou Bruno Muzzi, um dos porta-vozes do Galo.
A SAF do Atlético será formada por alguns acionistas já conhecidos - Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães -, além de um um fundo de investimento administrado pelo banqueiro Daniel Vorcaro, e o FIGA - fundo de investimento de torcedores, onde estarão os conselheiros Marcelo Patrus e Fabiano Cazeca, por exemplo.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Atlético ????