Experiente meia fez apenas 10 dos 25 jogos com técnico português O Cruzeiro terá um novo técnico nos próximos dias. Segue ainda em busca de um substituto para Pepa e, enquanto isso, será comandado por Fernando Seabra, do sub-20. A troca de treinador reacende a esperança de jogadores que vinham "esquecidos" pelo português.
Ronaldo acompanha treino do Cruzeiro sob comando de técnico interino
Mais notícias do Cruzeiro
Cruzeiro iguala Corinthians, Santos e Coritiba em topo de troca de técnicos
Gabriel Milito sinaliza tempo para descanso e esfria abertura de negócio
O elenco do Cruzeiro é curto, neste momento. Conta com 28 jogadores, sendo que quatro estão no departamento médico. Wesley Gasolina, Matheus Pereira e Rafael Bilu ainda retornam para a atual temporada, mas Ramiro só em 2024. Assim, são 24 atletas à disposição, neste momento.
A situação abre brecha para que o novo treinador – tanto o interino, quanto quem chegar – possa utilizar praticamente todas as opções. Há jogadores que pouco atuaram nos últimos meses, como Nikão, Fernando Henrique e João Marcelo, além de brecha para observação de garotos oriundos da base.
Os três nomes citados acima são os principais exemplos. Nikão foi ao mercado por um novo clube, na janela do meio do ano, mas depois acertou a permanência. Participou de somente dez dos 25 jogos com Pepa e não é titular desde há mais de cinco meses.
João Marcelo e Fernando Henrique entram no ranking das contratações menos utilizadas. Cada um atuou apenas uma vez, mas com situações diferentes. João ficou à disposição em um momento que Neris conseguiu boas atuações. Estreou na "despedida" de Pepa, no segundo tempo do duelo com o Grêmio.
Robert e Nikão durante treinamento do Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Fernando chegou à Toca no início do ano, mas sofreu lesão no joelho durante a pré-temporada e passou por cirurgia. Está disponível desde o final de maio. Foi relacionado para os últimos dez jogos no Brasileirão, mas atuou por apenas 11 minutos no empate com o Athletico-PR.
A saída de Pepa também renova as esperanças de jogadores oriundos da equipe sub-20 do Cruzeiro. Quem mais perdeu espaço desde a chegada do português foi o volante Ian Luccas. Titular com Pezzolano, no início do ano, ele disputou apenas uma partida desde março.
O zagueiro Weverton também segue treinando normalmente com a equipe principal, apesar de ter idade para defender o sub-20. O mesmo ocorre com Robert, que estreou no profissional com Pepa. Ruan Santos está no último ano com idade júnior e também espera por oportunidades.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????