anuncie

John Kennedy vive ano mais efetivo entre os profissionais desde que surgiu no Fluminense em 2020

Por Virtual Rondônia em 28/04/2023 às 03:11:23
Com oito gols em 16 jogos somando também as atuações pela Ferroviária, atacante de 20 anos vai ganhando mais oportunidades com Fernando Diniz Com apenas quatro meses de 2023, John Kennedy já pode dizer que vive o melhor ano da carreira entre os profissionais. Desde que subiu de Xerém e passou a ser utilizado no time de cima em 2020, o jogador não tinha sido tão efetivo como vem sendo só contando partidas de equipes principais - na base o atacante sempre foi destaque.

Paysandu 0 X 3 Fluminense - Melhores Momentos - 3ª fase da Copa do Brasil

Somando os jogos que disputou pela Ferroviária, quando esteve emprestado e se destacou no Campeonato Paulista, e os que jogou no retorno ao Flu, o jovem de 20 anos tem 16 partidas e oito gols até aqui - o último deles contra o Paysandu, na última terça-feira.

O número é o dobro do melhor ano do camisa 9, que em 2021 marcou quatro vezes em 22 jogos pelo time principal. Em 2022, John Kennedy não fez gol pelos profissionais, somente na base.

John Kennedy; Paysandu x Fluminense, Copa do Brasil

Beatriz Reis

Números de John Kennedy entre os profissionais

John Kennedy só foi titular em 12 dos 16 jogos que disputou em 2023 - contra o Athletico-PR, por exemplo, no último final de semana, o atacante só entrou aos 42 minutos da segunda etapa. Com o tempo que tem no gramado, o atacante demora em média 149 minutos para fazer um gol.

Do atual elenco do Fluminense, John Kennedy só não tem mais gols em 2023 que Germán Cano, que tem 20 marcados, e do que Lelê, que acumula um gol pelo Flu e 14 pelo Volta Redonda.

Aos 14 min do 2º tempo - gol de dentro da área de John Kennedy do Fluminense contra o América-MG

Marcado por problemas extracampo desde que surgiu no Fluminense e ganhou notoriedade com gols marcados em cima do rival Flamengo, John Kennedy tem a melhora nos números atrelada também a uma melhor postura.

John Kennedy comemora seu gol pelo Fluminense sobre o América-MG

Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Se no ano passado só esteve em campo só oito vezes, neste ano, vem ganhando a confiança de Diniz, que quando chegou ao Fluminense em 2022 afirmou que um dos objetivos era ajudar o atacante. Algo que o treinador reforçou há pouco mais de um mês, logo após a volta do jovem da Ferroviária.

- O John Kennedy, desde que eu cheguei aqui, estava com problema no pé e assim que foi possível eu coloquei ele no jogo. É um jogador que no potencial eu acredito muito. Muito mesmo. Acho que é um menino que tem um comportamento, um moleque muito bom de coração, mas que, às vezes, comete equívocos. Eu acho que assim que ele resolver essa questão, ele tem chances de construir uma história brilhante no futebol. Vai depender dele. Vocês sabem que a minha vontade é sempre ajudar os jogadores. E o John Kennedy, meu coração está totalmente aberto para ajudá-lo de maneira especial, até onde posso ir - Diniz.

John Kennedy comemora gol em Paysandu x Fluminense

Fernando Torres/AGIF

O Fluminense enfrenta o Fortaleza neste sábado, às 16h30 (de Brasília) no Castelão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Na próxima terça-feira, o Tricolor vai receber o River Plate, da Argentina, às 21h no Maracanã, pelo Grupo D da Libertadores.

+ Leia mais notícias do Fluminense

???? Ouça o podcast ge Fluminense ????

Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui