Plano do clube é contar com jogadores para jogos contra Coritiba e Santos e liberá-los a partir do dia 15 de maio. Dupla deve ser convocada por Ramon Menezes nesta sexta-feira Diferente do Athletico com relação a Vitor Roque, o Vasco não vai se opor à liberação de Marlon Gomes e Andrey Santos para a disputa do Mundial Sub-20. A dupla tem sido presença certa nas listas de Ramon Menezes e deve ser contemplada na convocação que acontece nesta sexta-feira, às 13h (de Brasília).
+ Vasco traça planejamento para próxima janela e monitora Cuéllar
Caso eles sejam convocados, no entanto, o clube vai conversar com a CBF na tentativa de adiar a apresentação na seleção. A princípio, todos os jogadores precisam se apresentar no dia 8 de maio. O Mundial, que este ano será disputado na Indonésia, começa no dia 20.
Marlon Gomes e Andrey Santos, do Vasco a serviço da seleção brasileira
Rafael Ribeiro / CBF
O plano do Vasco é postergar a apresentação em uma semana: o clube quer contar com Marlon e Andrey nos jogos contra Coritiba (5ª rodada) no dia 11 e Santos (6ª rodada) no dia 14. Dessa forma, eles seriam liberados a partir da segunda-feira seguinte, dia 15.
+ Leia mais notícias do Vasco
Carabajal se diz impressionado com torcida do Vasco e fala sobre gosto pela bola parada
O Vasco entende a importância de Andrey e Marlon para o grupo comandado por Maurício Barbieri, sobretudo por se tratarem de peças no meio de campo, posição carente no elenco. Os dois não foram liberados para os amistosos deste mês pela seleção, mas há um acordo com os jogadores para deixá-los disputar a maior competição de seleções da categoria sub-20.
No caso de Andrey, essa também foi uma exigência do Chelsea, que o emprestou ao Vasco até o fim de junho.
Se o Vasco conseguir adiar a apresentação e a seleção brasileira chegar até a final do Mundial, os dois vão desfalcar a equipe em quatro rodadas do Brasileirão: contra São Paulo (fora), Fortaleza (fora), Flamengo (casa) e Internacional (fora).
Alex Teixeira se firma no Vasco e melhora números do ano passado
Andrey, 18 anos, é titular no meio de campo da equipe de Barbieri, tem um gol marcado neste Brasileirão e é o maior ladrão de bolas do time, com oito desarmes. Marlon, por sua vez, é praticamente um 12º jogador e entrou no segundo tempo dos jogos contra Atlético-MG e Palmeiras.
O atacante Eguinaldo também vive a expectativa e é outro com chances de ser convocado nesta sexta. Ele jogou os amistosos recentes da seleção sub-20 e fez um gol.
???? Ouça o podcast ge Vasco ????
Assista: tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no sportv