Galo vai iniciar a decisão do Estadual em 15 dias O Atlético encerra a semana com duas missões cumpridas: a vaga na fase de grupos da Libertadores (ao superar o Millonarios, na quarta-feira passada) e a classificação para a decisão do Campeonato Mineiro (ao bater o Athletic, neste sábado por 1 a 0). Metas alcançadas com o time ainda em processo de evolução, segundo o técnico Eduardo Coudet.
Atlético-MG 1 X 0 Athletic - Melhores momentos - pela semifinal do Campeonato Mineiro
Mais notícias do Atlético
Nova camisa Galo tem imagem vazada; listra terá desenho diferente
Atlético admite consultas por Ademir e Sasha
Atlético amplia recorde e vai para 17ª final seguida do Mineiro
- Sempre digo que podemos jogar melhor. Mas tudo está no processo que estava planejado. É um processo que está dentro do que eu acredito, o crescimento do grupo, que sempre falo. (...) Estamos em um processo de crescimento, adaptação, a ser uma equipe física, que tenta jogar, uma equipe que com certeza vai melhorar cada vez mais. É o que eu penso.
Eduardo Coudet; Atlético-MG
Pedro Souza / Atlético
O próximo compromisso do Atlético será apenas em 1º de abril, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Haverá uma pausa no calendário para a disputa de Datas Fifa. Nesse intervalo, Coudet espera deixar o Galo mais forte, com recuperação de atletas e ajustes na equipe.
- O grupo está bem, fizemos um grande esforço e vamos ter 15 dias para trabalhar forte, para melhorar muitas coisas, mas estamos cumprindo com a obrigação, que é ganhar e passar de fase, como passamos.
"Agora temos 15 dias para ajustar as coisas, recuperar os jogadores. Em 15 partidas, voltaremos a ter uma partida decisiva, chegando da melhor forma e com 15 dias de trabalho".
"Galo se provou o melhor time de Minas Gerais", diz Carol | A Voz da Torcida
O rival do Atlético na decisão será conhecido neste domingo. O América-MG, que venceu o Cruzeiro na partida de ida por 2 a 0, recebe o rival no Independência com a vantagem de poder até perder por dois gols de diferença.
- Entramos nos jogos para ganhar, não conheço outra forma de preparar para cada partida que não seja ganhar, independentemente do rival, sem trocar a forma, a tática, a estratégia, mas estamos preparando para ganhar e temos essa obrigação. Independentemente do adversário que venha, estamos nos preparando para jogar uma final e ganhá-la - disse Coudet.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Atlético ????