Atacante marcou o oitavo gol no Campeonato Mineiro, em lance no qual dribla o goleiro do Athletic O Atlético-MG se classificou para a final do Campeonato Mineiro ao derrotar o Athletic por 1 a 0, gol de Hulk. O atacante aproveitou vacilo da zaga, roubada de bola de Paulinho, para driblar o goleiro chutar no gol vazio. São sete gols marcados em cinco jogos no Independência, tendo balançado as redes em todas as partidas no estádio em 2023.
Atlético-MG 1 X 0 Athletic - Melhores momentos - pela semifinal do Campeonato Mineiro
Mais notícias do Atlético
Contratações do Galo: veja quem chega, quem fica e quem sai
Galo admite consultas por Ademir e Sasha
A partida tinha um clima apimentado em torno do nome do atacante. Ele ficou bravo com alguns jogadores do Athletic e com o árbitro do jogo de ida, no qual chegou a errar cobrança de pênalti. Foi ofendido pelo prefeito de São João del-Rei (Nivaldo Andrade), ficou calado após o jogo contra o Millonarios, mas falou após mais uma classificação.
"Eu estava concentrado, jogos importantes na Libertadores para buscar a glória eterna, e buscar a final. Preferi focar do que falar. Fui feliz em ajudar o Galo a conseguir os resultados positivos".
Hulk comemora gol pelo Atlético-MG
Gilson Junio/AGIF
Em campo, Hulk foi alvo de alguns entreveros logo no começo da partida. O zagueiro Rayan, do Athletic, chegou a ir para cima do atacante, gritando: "Tem que respeitar". Hulk pouco reagiu e, inclusive, chegou a cumprimentar o defensor na reta final do confronto, após divididas. Com o árbitro, também pouco conversou.
Hulk chegou a 75 gols em 126 jogos pelo Atlético. Está a um gol de igualar Guilherme Alves no posto de segundo maior artilheiro do Galo no século XXI. O antigo camisa 7 fez 76 gols, só atrás de Diego Tardelli, dono de 112 bolas nas redes. Hulk ainda soma 10 gols em 12 jogos na atual temporada, sendo o artilheiro do Campeonato Mineiro, com 8 gols.
- Agradecer a Deus por nos abençoar em disputar mais uma final, algo muito importante com essa camisa tão pesada. Agora é focar e descansar nas duas semanas para voltar mais forte ainda. A gente trabalha muito essa intensidade. O Chacho cobra muito da gente ali. O Paulinho foi bem na pressão da defesa adversária, e ganhei aquele presente dele. Feliz pelo gol - completou Hulk.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Atlético ????