Clube catalão está envolvido em escândalo de possível corrupção da arbitragem nas últimas décadas. Treinador também confirma desfalque de Pedri no clássico do próximo domingo O técnico Xavi Hernández falou com a imprensa neste sábado, antes do clássico decisivo do Barcelona contra o Real Madrid, no próximo domingo, válido pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. O ge transmite a partida em tempo real, a partir das 17h (de Brasília).
Barcelona x Real Madrid: relembre golaços do 'El Clásico' no Camp Nou
Em meio à fase final da temporada, o Barça está envolvido também em um escândalo de possível corrupção da arbitragem nas últimas décadas. Ex-jogador do clube, Xavi respondeu se considera que um possível favorecimento da arbitragem tenha manchado seus títulos conquistados dentro de campo.
- Não me incomoda. As pessoas podem dizer o que quiserem. Sei que ganhamos legalmente. Nunca senti que ganhei por causa dos árbitros. Se for esse o caso, vou para casa. Assim como não quero que me prejudiquem, não quero que me ajudem - disse o treinador do Barcelona.
Escândalo do Barcelona: presidente promete "contra-atacar" acusações
O treinador catalão confirmou também a ausência de Pedri, que já é desfalque do Barcelona há cerca de um mês por conta de uma lesão muscular. O meio-campista já está em fase final de recuperação e havia a possibilidade de entrar em campo. Porém, Xavi afirmou que não há necessidade de correr riscos.
- Sabíamos que havia um risco. Ontem ele sofreu um pouco e nesses jogos, se você não está cem por cento, é melhor não estar lá. É uma pena, mas as sensações não foram boas . Eu disse a ele que não era força necessária. Não é uma final. Conseguimos (jogar bem sem Pedri). Temos perfis parecidos - disse Xavi.
O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com 65 pontos, nove a mais que o vice-líder Real Madrid. Em caso de vitória dos catalães neste domingo, a vantagem sobe para 12 pontos com mais 11 jogos a serem disputados.
Veja a tabela completa do Campeonato Espanhol
Xavi em ação em Real Madrid x Barcelona na semifinal da Copa do Rei
Javier Soriano / AFP