Clube ingressa na TransferRoom, aplicativo de negociações que facilita negociações entre equipes e está em 60 países O Botafogo é o mais novo membro da TransferRoom, um aplicativo de negociações de futebol que está presente em cerca de 60 países de 75 ligas e possui mais de 650 clubes como assinantes. A intenção do Alvinegro é aumentar e melhorar a comunicação com outras equipes ao redor do mundo. O custo é de 12 mil libras por ano (R$ 76 mil, na cotação atual).
Conheça o TransferRoom, o aplicativo de negociações de futebol
+ Patrocinador do Botafogo tem atividades suspensas na Ucrânia; impacto não deve chegar ao Brasil
A plataforma é um aplicativo entre clubes que serve para as equipes anunciarem jogadores e buscarem atletas dentro de determinadas características, como idade, pé dominante e preço. É possível manifestar interesse por um atleta que esteja colocado como disponível por uma outra instituição - e também "disponibilizar" um próprio jogador ao "mercado".
- Essa é uma plataforma que nós acreditamos. Para fazer novas e mais rápidas conexões, além de encontrar mais clubes. Acreditamos que podemos melhorar nossas conexões com esse aplicativo. Acho que vai ser muito benéfico para o clube - afirmou André Mazzuco, diretor de futebol do Botafogo.
John Textor e André Mazzuco, diretor de futebol do Botafogo
Vitor Silva/BFR
O TransferRoom é uma plataforma que o Botafogo busca utilizar para otimizar a busca por jogadores no mercado de transferências. Faltam menos de três semanas para a janela fechar e o clube ainda possui lacunas no elenco. A diretoria ainda busca dois pontas - um para cada flanco do campo - e um atacante reserva.
Além do Alvinegro, Flamengo, Santos, Grêmio, Internacional, Atlético-MG, Ceará, RB Bragantino e Athletico Paranaense são os clubes brasileiros dentro do aplicativo.
+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Lucas Perri é exemplo
Atual titular e um dos destaques do Botafogo na temporada, Lucas Perri é um exemplo de transferência feita pelo TransferRoom. Quando foi emprestado ao Crystal Palace pelo São Paulo em 2019, o primeiro contato dos clubes foi feito dentro da plataforma.
Lucas Perri Crystal Palace
Divulgação Crystal Palace
- Estamos melhorando nossos parâmetros e o padrão para achar jogadores que se encaixem no nosso sistema. Podemos achar o perfil certo do atleta para trazer ao elenco, e com o aplicativo podemos alcançar os clubes que podem oferecer esse tipo de jogador ao Botafogo em condições que podemos pagar - completou Mazzuco.
Fora do Brasil, o aplicativo também conta com clubes como Arsenal, Manchester City, Liverpool, Juventus, Roma e Barcelona.
+ Leia mais notícias do Botafogo
???? Ouça o podcast ge Botafogo ????
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv