Talles Wander assina vínculo de três anos após recado de Rogério Ceni O São Paulo renovou o contrato do atacante Talles Wander, do time sub-20, por três temporadas. O jogador foi o artilheiro do Tricolor na Copinha desse ano, ao marcar cinco gols.
O garoto tinha um contrato de cinco anos assinado quando ainda era menor de idade. Esse tipo de vínculo é considerado irregular pela Fifa, que limita a três anos o vínculo para menores de 18 anos. A gestão passada teve problemas com esse tipo de acordo. Bissoli e Lucas Fasson, por exemplo, saíram do clube de graça amparado pela regra.
Hat-trick de Talles Wander! Aos 35' do 2T, o centroavante aproveita bela jogada para marcar mais um
O caso mais recente foi o de Marquinhos, que também poderia sair de graça no fim do ano passado, mas o Arsenal pagou 3,5 milhões de euros (quase R$ 18 milhões na cotação da época) para ter o jogador de forma antecipada.
Mais do São Paulo:
+ Escalação: Ceni deve ter três titulares de volta
+ Veja detalhes da nova camisa do Tricolor
+ Zagueiros titulares no ano passado podem acabar com drama na zaga
Em entrevista coletiva recente, o técnico Rogério Ceni afirmou que mesmo com os inúmeros problemas no ataque devido a lesões, não promoveria Talles Wander aos profissionais enquanto um novo contrato fosse assinado.
– Se o Calleri sai do jogo, quem tem o poder de segurar a bola? Não tem. Na base tem bons jogadores, como o 9, o menino Talles Wander. Fez gols na Copinha, mas não tem contrato. Não tem contrato, não sobe. Acho que a diretoria está certa nesse sentido – afirmou Ceni.
+ Leia mais notícias do São Paulo
Talles Wander (dir.) comemora gol pelo São Paulo
Rubens Chiri/spfcnet
Apesar da assinatura do novo contrato não há nenhuma movimentação neste momento para que Talles Wander seja integrado ao elenco de Rogério Ceni. Os jogadores do ataque que estavam lesionados estão retornando aos poucos.
A informação da renovação de Talles Wander foi publicada pelo "Blog do São Paulo" e confirmada pelo ge.
???? Ouça o podcast ge São Paulo????
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv