Decepção toma conta do PSG após nova queda na Champions League
Eliminado nas oitavas de final pela quinta vez nos últimos sete anos, time francês frustra em mais uma temporada longe do título da Liga dos Campeões Apesar de todo o investimento, o Paris Saint-Germain voltou a ficar longe do título da Champions League. A eliminação diante do Bayern de Munique, na quarta-feira, foi a quinta do PSG em oitavas de final da competição nos últimos sete anos.
Mbappé em ação em Bayern de Munique x PSG nas oitavas de final da Champions League
Getty Images
+ Confira a tabela da Champions League
+ Galtier lamenta eliminação do PSG: "Faltaram jogadores importantes"
- Não sei se é uma lição que precisamos aprender, mas é uma frustração, uma decepção. Tivemos muitos desfalques importantes nos dois jogos. Foi preciso mudar os zagueiros (Marquinhos e Mukiele, por lesão) no primeiro tempo, o que nos enfraqueceu - declarou o técnico Christophe Galtier ao canal francês "Canal+".
Desde que foi comprado pela Qatar Sports Investments em 2011, o PSG conseguiu um máximo de um vice-campeonato em 2019/20 e uma semifinal em 2020/21. Cair antes disso tem sido o mais corriqueiro, sobretudo nas oitavas de final. E tudo isso apesar das contratações de peso ao longo da gerência do grupo catari e da presidência de Nasser Al-Khelaifi, como o atual elenco com Messi, Mbappé e Neymar.
PSG na Champions League sob a QSI
- Estamos decepcionados. Agora é preciso passar para outra. No começo da temporada, eu disse que iríamos fazer nosso melhor. Nosso melhor é isso... Essa é a verdade. Vamos fazer uma reflexão e voltar ao nosso dia a dia que é o Campeonato Francês - afirmou Mbappé.
O PSG agora retoma as atenções para o Campeonato Francês, em que é o líder com oito pontos de vantagem para o segundo colocado, o Olympique de Marselha. O próximo jogo é contra o Brest, fora de casa, no próximo sábado.
Fonte: Ge