Veja também desfalques, arbitragem e outras informações para a partida válida pela primeira rodada da Copa do Brasil Nova Iguaçu e Vitória entram em campo às 15h30 desta quarta-feira (horário de Brasília), para medir forças em compromisso válido pela primeira rodada da Copa do Brasil. A partida vai ser disputada no Estádio Jânio Moraes, o Laranjão, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.
O confronto único eliminatório vale uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Quem vencer confirma a classificação. Em caso de empate, avança o Vitória, que joga como visitante e está melhor posicionado no ranking da CBF.
+ Veja a tabela da Copa do Brasil
Nova Iguaçu x Vitória
Arte / ge
O 2023 do Nova Iguaçu até agora teve compromissos apenas pela Campeonato Carioca, onde o time faz campanha irregular e ocupa o meio da tabela. Na última vez que entrou em campo, no entanto, o resultado foi positivo. O time treinado por Carlos Vitor venceu o Resende por 1 a 0, justamente no Laranjão, palco da partida desta quarta-feira.
Já eliminado do Campeonato Baiano, e em situação complicada na Copa do Nordeste, o Vitória estreia na Copa do Brasil para tentar iniciar uma nova caminhada em 2023. O Rubro-Negro não vence há cinco jogos, desde a chegada do técnico Léo Condé, que substituiu o demitido João Burse. A última partida do Leão terminou com um empate sem gols diante do Barcelona de Ilhéus, no Barradão.
Tempo Real: você acompanha todos os lances no ge (clique aqui).
Transmissão: SporTV.
Nova Iguaçu – Técnico: Carlos Vitor
Depois do resultado positivo na última rodada do Campeonato Carioca, a tendência é que o técnico Carlos Vitor repita a escalação do Nova Iguaçu para enfrentar o Vitória na primeira rodada da Copa do Brasil.
Time provável: Max; Léo Fernandes, Michel, Matheus Alves e Bruninho; Marquinhos Macaé, Paulo Henrique e Ícaro; Ewerton, Andrey e Breno.
Desfalques: ninguém.
+ Veja mais notícias do Nova Iguaçu
Vitória - Técnico: Léo Condé
Léo Condé vai para a sexta partida como treinador do Vitória, ainda em busca do primeiro triunfo à frente do Rubro-Negro. O técnico segue sem contar com Rodrigo Andrade, entregue ao departamento médico. A boa notícia são os retornos de Guilherme Lazaroni e Gegê. A dupla, no entanto, deve começar como opção no banco de reservas.
Time provável: Lucas Arcanjo; Railan, Dankler, Camutanga e Zeca; Léo Gomes, Eduardo e Diego Torres; Thiago Lopes, Osvaldo e Léo Gamalho.
Desfalques: Rodrigo Andrade, Vicente e Dionísio (lesão).
+ Veja mais notícias do Vitória
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Árbitro Assistente 1: Leone Carvalho Rocha (GO)
Árbitro Assistente 2: Cristhian Passos Sorence (GO)
Quarto Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Analista de Campo: Edilson Soares da Silva (RJ)