Fora dos gramados desde agosto de 2021, lateral-esquerdo francês, de 28 anos, ainda não teve veredito sobre outras duas acusações. Clube se pronuncia após julgamento O lateral-esquerdo francês Benjamin Mendy, do Manchester City, foi considerado inocente em julgamento por sete acusações recebidas, seis de estupro e uma de violência sexual. Ele está suspenso pelo clube e longe dos gramados desde agosto de 2021.
Mendy em ação pelo City: lateral não joga desde agosto de 2021
Getty Images
Mendy, de 28 anos, chegou a ser preso na época, mas foi solto após pagamento de fiança em janeiro do ano passado. Ele sempre negou as acusações pelos supostos crimes, que teriam ocorrido entre outubro de 2018 e agosto de 2021.
Após 14 dias de deliberação, um júri composto por sete homens e quatro mulheres foi unânime ao decidir pela inocência do jogador. No entanto, ainda não há veredito sobre outras duas acusações de estupro, que seguirão sendo julgadas.
De acordo com informações da imprensa europeia, Mendy durante o julgamento disse que as acusações vão persegui-lo por toda a vida, que sua carreira no futebol acabou e que o caso foi um "inferno absoluto".
Benjamin Mendy durante ida ao tribunal em agosto de 2022
Christopher Furlong/Getty Images
Perguntado sobre o assunto em entrevista coletiva, o técnico Pep Guardiola preferiu não falar sobre o assunto. O Manchester City apenas emitiu uma nota curta para dizer que está ciente sobre a decisão do tribunal. Veja abaixo:
"O Manchester City FC toma nota do veredito da côrte de Chester Crown hoje, onde um júri considerou Benjamin Mendy inocente de sete acusações. O júri está pendente de duas acusações e o julgamento acabou.
Dado que existem assuntos em aberto relacionados a este caso, o clube não está em posição de comentar mais neste momento."