Volante de 18 anos tentará conquista a admiração de Luis Castro para permanecer no grupo principal. Em entrevista ao ge, ele contou que Zidane é sua maior inspiração Uma das promessas das categorias de base do Botafogo, o volante Kaue é um dos nomes para a torcida ficar de olho no Carioca. Com apenas 18 anos, ele tem chance de fazer sua estreia profissional e, quem sabe, ficar de vez no grupo principal.
+ Marlon Freitas se vê no auge da carreira explica escolha pelo Botafogo: "História tremenda"
Durante a última temporada, Kaue fez alguns treinamentos com Luis Castro e recebeu elogios. Sua esperança é provar seu valor e renovar seu contrato, que termina este ano.
- Tem aquela aquela ansiedade, mas estou feliz por poder ter a chance de realizar esse sonho em um clube da grandeza do Botafogo. É uma grande oportunidade de mostrar meu futebol para permanecer na equipe, que é o meu principal objetivo - disse Kaue ao ge.
Kauê, volante da base do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo
A estreia do Botafogo no Carioca será no próximo domingo, às 16h, contra o Audax, no estádio Nilton Santos. Neste início de competição, o clube utilizará o time B.
Confira o bate-papo com Kaue:
ge: Qual sua expectativa para este início de temporada, e com a chance de fazer sua estreia no time profissional do Botafogo?
Kaue: As expectativas são as melhores possíveis. O time está focado, treinando bastante para dar tudo certo. Sobre a possível estreia no profissional, tem aquela ansiedade, mas estou feliz por poder ter a chance de realizar esse sonho em um clube da grandeza do Botafogo. O mais importante é iniciarmos com os três pontos. Estamos concentrados nisso.
O Carioca será uma grande vitrine para este grupo. Você também encara como uma grande oportunidade de ficar definitivamente no elenco principal?
Claro, é uma grande oportunidade de mostrar meu futebol para permanecer na equipe, que é o meu principal objetivo. Mas não vou deixar que isso atrapalhe o rendimento em conjunto da equipe. Até porque se eu me destacar, será com ajuda dos meus companheiros. Estou bem tranquilo e com calma sobre isso, sem pensar muito lá na frente.
No ano passado você fez alguns treinos com o Luis Castro e chegou a ser elogiado por ele. Como foi essa experiência? Teve alguma conversa?
Foi um experiência incrível poder estar ali naquele ambiente e aprender um pouco com todos os profissionais, inclusive o professor Luis Castro. Não teve nenhuma conversa direta não, só orientações durante os treinamentos. Mas já deu para perceber que é um técnico diferenciado. Os treinos têm uma intensidade muito boa.
Quem é sua grande referência no futebol?
Zidane é a minha maior inspiração no futebol. Não só por tudo que jogou, mas pela simplicidade que fazia as coisas dentro de campo. Ele driblava com calma, tinha ótimos fundamentos e jogador com a qualidade dele é raríssimo.
+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Marlon Freitas explica o motivo de escolher o Botafogo
+ Leia mais notícias do Botafogo
???? Ouça o podcast ge Botafogo ????
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv