Quinto colocado do Francês cai logo na primeira partida na competição mata-mata
O Monaco, quinto colocado no Campeonato Francês, foi eliminado neste sábado na Copa da França, após empatar em casa em 2 a 2 com o Rodez, da segunda divisão, e perder por 5 a 4 na disputa de pênaltis.
Jogadores do Rodez comemoram a classificação na Copa da França em cima do Monaco
VALERY HACHE / AFP
Disputada por 7.292 equipes, não só da França como também de territórios ultramarinos franceses, como Taiti, Martinica e Guiana Francesa, a Copa da França teve oito fases preliminares, que classificaram 44 times para a etapa atual, que contou também com os 20 clubes do Campeonato Francês.
O favoritismo, porém, não foi suficiente para o Monaco. O time da elite francesa até abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Akliouche e Ben Yedder. Joseph Mendes descontou para o Rodez pouco antes do intervalo, e Abdennour igualou aos 35 da etapa final.
Nas penalidades, o Monaco esteve à frente do Rodez após o goleiro Thomas Didillon defender o chute de Killian Corredor.
O brasileiro Caio Henrique acertou sua cobrança na sequência e fez 4 a 2 para o Monaco. No entanto, na última cobrança da série inicial, Aleksandr Golovin perdeu o gol que daria a vitória ao time da casa.
O Rodez empatou em seguida, com Clément Despres, e logo na abertura da série alternada, Soungoutou Magassa parou no goleiro Cibois, do Roudez. Andy Pembélé bateu o pênalti decisivo e garantiu a vaga do time da segunda divisão.