Christophe Galtier fala sobre importância da equipe francesa receber o argentino de forma calorosa O astro Lionel Messi voltou aos treinos do Paris Saint-Germain na última quarta-feira e foi recebido com aplausos, além de receber um troféu em homenagem à conquista da Copa do Mundo com a Argentina. O técnico da equipe, Christophe Galtier, falou sobre a recepção calorosa do clube ao camisa 30.
— Eu acho que foi importante nós comemorarmos em casa, com todos os jogadores que trabalham aqui. Nós vimos que Messi estava feliz, até um pouco emocionado com esta comemoração. Para todos nós isso foi importante, foi entre nós — disse Galtier.
+ Neymar dá boas-vindas a Messi no PSG: "Onde está o campeão do mundo?"
Ao entrar em campo, o argentino foi reverenciado por todos os companheiros, além de membros da comissão técnica e funcionários do centro de treinamento do PSG.
— Ele estava feliz por ver seus companheiros, as pessoas que ele trabalha junto todos os dias. Você podia ver isso, você pode sentir isso. Seus companheiros, o estafe e eu também estávamos felizes. Nós ficamos felizes por vê-lo, mas não precisávamos, era o mínimo que nós podíamos fazer para comemorar — acrescentou.
O campeão mundial está fora do confronto com o Châteauroux, pela Copa da França. Em entrevista coletiva, Galtier disse que Messi teve pouco mais de 12 dias para se recuperar, além da comemoração com a família na Argentina.
O treinador também comentou a possibilidade de Messi ser homenageado no Parque dos Príncipes pela sua conquista no mundial.
— Vamos ver no próximo jogo, mas ele não pediu festa no Parque dos Príncipes nem exigiu. Só espero que seja aclamado pelos fãs, não há razão para não fazê-lo — finalizou.
Técnico do PSG comenta homenagem a Messi
Onefootball