Lateral já se despediu do Juventude e tem perfil "agressivo no ataque" que agrada Coudet Para a saída do lateral direito Guga, o Atlético-MG já tem um alvo bem traçado e encaminhado no mercado da bola. O lateral direito Paulo Henrique, que também pode jogar como ponta, está perto de ser o quarto reforço oficial para 2023. O jogador de 26 anos teve desempenho chamativo para o técnico Eduardo Coudet, e os analistas do Galo.
Atlético conquista 2 títulos, mas não alcança objetivos em 2022
Mais notícias do Atlético
Atlético vê oferta "no limite" por Patrick ser recusada; negociação esfria
Galo empresta volante e atacante; Fábio Gomes tem sondagens
O lateral irá rescindir amigavelmente com o clube de Caxias do Sul. Em troca, o Juventude manterá um percentual em cima de uma possível venda futura. Os direitos econômicos de Paulo Henrique estão atrelados a ele mesmo, ao Juventude, e ao Paraná Clube. Ele se despediu dos amigos da Serra Gaúcha nesta quinta-feira.
O Atlético convenceu o jogador a manter a carreira no Brasil. Ele tinha recebido uma proposta formal do Cincinatti da MLS. Na visão do Galo, Paulo Henrique é uma peça interessante para compor o elenco, além de ser um investimento (mais um) sem a compra de direitos econômicos, com investimento mais baixo.
Mas é certo afirmar que o Atlético não irá parar por aí nos reforços defensivos. Além de Bruno Fuchs (zagueiro na vaga de Alonso), e Paulo Henrique para compor a lateral direita ao lado de Mariano, o Galo ainda busca um defensor central e outro para a ala direita do campo. A janela irá abrir em 10 de janeiro, e o mercado tende a se aquecer até lá.
Paulo Henrique tem contrato no Juventude só até fim de maio de 2023
Robson Mafra/AGIF
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
Paulo Henrique fez uma reta final de Campeonato Brasileiro consistente. Foi titular absoluto do Juventude, marcando gol e dando assistência contra o Flamengo na penúltima rodada. Acabou suspenso por acúmulo de cartões na rodada final, quando o Juventude já estava rebaixado à Série B.
O ge apurou que Eduardo Coudet observou jogos do atleta, que se encaixa no estilo "lateral agressivo no ataque" que Chacho gosta de utilizar no seu 4-1-3-2 sem pontas no sistema ofensivo.
Foram 29 jogos, com dois gols e uma assistência para o jogador. No Juventude, o contrato acabaria em 31 de maio de 2023. Portanto, Paulo Henrique já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe. Porém, não será esse o caminho.
Gilberto e Preciado
O Atlético, atualmente, tem apenas Mariano como opção da lateral direita. Situação que irá mudar com a chegada de Paulo Henrique. Antes do jogador do Juventude, o Galo mirou na Europa. Tentou Gilberto, do Benfica, e depois Angelo Preciado, da seleção equatoriana (titular na Copa), e que foi vendido pelo Independiente del Valle ao Genk, da Bélgica, em 2021.
Porém, o Galo voltou das tentativas internacionais com a informação que os clubes - Benfica e Genk - não iriam liberar as peças (e nem toparam negociar), uma vez que a temporada europeia só terminará em junho.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Atlético ????