anuncie

Sul-Americano sub-20: Ramon confia em receber convocados, mas avisa que tem opções em "geração promissora"

Por Virtual Rondônia em 28/12/2022 às 20:29:23
Técnico da seleção brasileira da categoria tem problemas à vista com pedidos de dispensa de convocados por Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo: "Ainda temos expectativa de poder contar com esses atletas" Convidado por Zico para o Jogo das Estrelas no Maracanã, o técnico da seleção brasileira sub-20, Ramon Menezes, tem problemas para o Sul-Americano marcado para janeiro e fevereiro na Colômbia. Pelo menos quatro clubes já pediram a liberação de seus jogadores da competição continental.

Ramon evitou jogar a toalha pelos convocados, mas já admite que pode buscar solução entre outros relacionados em amistosos realizados recentemente. Na lista de dispensa estão nomes importantes como de Endrick, jovem revelação do Palmeiras e já vendido ao Real Madrid.

- Fizemos quatro preparações ao longo da temporada para chegar nesse momento de definição. Quando fizemos a nossa convocação, fiz questão de agradecer todos os 52 jogadores que foram envolvidos na preparação. A nossa condução em relação à dispensa de atletas já é com a CBF, com o nosso coordenador Branco. Ele tem ótimo relacionamento com os clubes. A gente espera ter todos esses atletas no Sul-Americano - disse o ex-jogador, hoje treinador da Seleção sub-20.

O São Paulo, por exemplo, já conta com zagueiro Beraldo para a pré-temporada. O Santos também não quer liberar os atacantes Marcos Leonardo e Angelo. Ramon tratou do tema com cautela.

- Caso aconteça (a dispensa), tenho 52 atletas convocados. Todos foram importantíssimos, temos leque de opções. É uma geração muito promissora, mas ainda temos expectativa de poder contar com esses atletas - repetiu o treinador.

Sobre Endrick, a estrela da categoria, que ainda tem apenas 17 anos, Ramon foi só elogios.

- Eu já vejo Endrick como realidade. O que ele fez na base do Palmeiras chamou muito a atenção. No sub-17 ele também foi muito bem. No final da temporada já fazia parte do profissional, entrou, fez gols e foi agora convocado para a sub-20. Ele tem muito futuro, até pensando em seleção brasileira principal, no ciclo olímpico - comentou Ramon Menezes.

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui