Equipe rubro-negra tem uma vitória a menos do que o Franca, que está na liderança do torneio O natal passou, mas o time de basquete do Flamengo resolveu dar um presente atrasado à sua torcida. Nesta terça-feira, o Rubro-Negro bateu o Rio Claro por 110 a 57 e chegou à décima quarta vitória em quinze jogos no NBB. Com isso, segue na cola do Franca, que lidera a competição com uma vitória a mais.
Leoni, do Flamengo, foi o cestinha do jogo, com 17 pontos e ainda deu sete assistências. Pelo Rio Claro, Eldel, Josuel e Dawkins foram os maiores pontuadores, com dez.
Flamengo vence o Rio Claro pelo NBB
Gilvan de Souza/Flamengo
Na tabela
O Flamengo segue em segundo lugar, com 27 pontos - 14 vitórias e 1 derrota. Já o Rio Claro está em situação complicada. O time está em décima sexto, com apenas três vitórias em quinze partidas.
Próximos jogos
O Flamengo tem a chance de assumir a liderança antes do ano novo. Na quinta-feira, recebe o Franca, às 19h15. Se vencer, iguala o adversário e passa a dividir a liderança. O Rio Claro joga fora, contra o São José, também na quinta, às 19h30.
O jogo
O Flamengo começou a partida disperso, com a marcação fraca e errando muito nos arremessos de longe. O Rio Claro se aproveitou e conseguiu abrir 7 a 2. Mas essa postura rubro-negra durou apenas três minutos. Após pedido de tempo, o time da casa passou a ser mais agressivo na defesa e deixou o adversário fazer apenas cinco pontos em sete minutos. Com isso, virou para 17 a 12 no primeiro quarto. A virada empolgou o Flamengo que atropelou no segundo quarto (21 a 10) e fechou o primeiro tempo com 16 de vantagem: 38 a 22.
No segundo tempo, rodando bastante o time e apostando bastante nas bolas de três, o Flamengo ligou o rolo compressor. No terceiro quarto, fez incríveis 37 a 17, aumentado a vantagem para trinta e seis pontos. Afobado, o Rio Claro tentou ir para o tudo ou nada no último quarto, mas abriu de vez a porteira para o adversário. O Fla fez 35 a 18 na parcial e fechou o jogo em 110 a 57.