Barros está decidida a seguir trabalhando ("sem descanso, sem férias") como comunicadora nas redes, além de se dedicar à conclusão da faculdade de Direito. "Nós, jornalistas, somos todos criadores de conteúdo, independentemente de estar trabalhando na televisão ou jornal impresso", comenta.
Ela diz que tudo vai indo bem e não ter mais um contrato a cumprir lhe trouxe uma "liberdade amplificada". Conta recebeu convites para dar palestras e agora planeja lançar um podcast com assuntos de seu interesse e questões com as quais se preocupa. "Meu foco não é entrar em polêmica política ou de qualquer outro tipo, mas questões como racismo e violência contra as mulheres."
Imersa em novas formas de trabalho, sim, mas sem descartar a possibilidade de retornar para a televisão, jamais. "Quero voltar em um projeto que seja bacana para mim e que me dê liberdade. Mas quero voltar sim. Tenho um carinho muito grande por esse tipo de veículo", completa.
A saída da comunicadora vem após outros grandes nomes do jornalismo da Globo também deixarem a emissora. Já se despediram da emissora nomes como Chico Pinheiro, Carlos Tramontina, Renato Machado, Alberto Gaspar, Ari Peixoto, José Hamilton Ribeiro, Eduardo Faustini, Isabela Assumpção, Marcos Uchoa, Francisco José e Linhares Júnior.
Fonte: Notícias ao minuto