anuncie

GOVERNADOR, SENADOR E DEPUTADOS SÃO DIPLOMADOS EM SOLENIDADE NA ULBRA, NO FIM DA TARDE DESTA QUINTA-FEIRA

O governador Marcos Rocha, o senador eleito Jaime Bagattoli; os oito deputados federais e seus suplentes e os 24 deputados estaduais e seus suplentes serão diplomados.

Por Por Sérgio Pires em 15/12/2022 às 09:23:38

A quinta-feira será um dia especial para os políticos eleitos em outubro, tanto para o Governo do Estado quanto para o Congresso Nacional e, ainda, à Assembleia Legislativa.

Numa solenidade no final da tarde desta quinta-feira, no auditório da Ulbra, em Porto Velho, o governador Marcos Rocha, o senador eleito Jaime Bagattoli; os oito deputados federais e seus suplentes e os 24 deputados estaduais e seus suplentes serão diplomados. É provável que também o sejam o prefeito eleito de Vilhena, Flori Cordeiro e seu vice, Aparecido Donadon. Certamente o ponto alto do evento que será comandado pelo desembargador Paulo Kiyochi Mori, presidente do Tribunal, com a presença do vice-presidente, desembargador Miguel Mônico Neto e demais membros da Corte, será a entrega do diploma ao governador Marcos Rocha, reeleito em segundo turno com mais de 458.470 votos, superando em cerca de 43.200 votos seu adversário, o senador Marcos Rogério, que somou 415.278.

Além dos suplentes, serão diplomados os deputados federais eleitos Fernando Máximo (a segunda maior votação para a Câmara no Estado, com mais de 85 mil votos atrás apenas de Marinha Raupp), Lúcio Mosquini, Sílvia Cristina, Cristiane Lopes, Maurício Carvalho, Coronel Chrisóstomo, Thiago Flores e José Lebrão. Já para a Assembleia Legislativa, afora os suplentes, serão diplomados Laerte Gomes, Ieda Chaves, Ismael Crispim, Cirone Deiró, Ezequiel Neiva, Alex Redano, Marcelo Cruz, Dr. Luis do Hospital, Cássio Góis, Jean Oliveira, Delegado Lucas Torres, Luizinho Goebel, Afonso Cândido, Jean Mendonça, Gislaine Lebrinha, Rosângela Donadon, Delegado Rodrigo Camargo, Pedro Fernandes, Alan Queiroz, Ribeiro do Sinpol, Cláudia de Jesus, Edvaldo Neves, dra. Taíssa Sousa e Nim Barroso.

Todos os que recebem seus diplomas em Rondônia, depois de uma eleição muito disputada, mas praticamente sem qualquer restrição (ao contrário do que está acontecendo em relação à disputa presidencial, que continua sob suspeitas de milhões de adeptos do Presidente Bolsonaro) têm a obrigação de cumprir o que prometeram ao eleitor.

O Governador reeleito precisa cumprir suas promessas, em todas as áreas e manter o Estado na linha do crescimento e da prosperidade. O senador terá que lutar, em Brasília, pelos maiores interesses de sua gente. Os deputados federais, assim como o senador Bagattoli, terão que enfrentar, ainda, o fato de terem, no poder, um governo que não tem, em sua maioria, o apoio do povo rondoniense, já que mais de 70 por cento do eleitorado apoiou Bolsonaro, na disputa.

Já na Assembleia Legislativa, renovada em mais de 50 por cento, os parlamentares têm obrigação de manter o Poder livre de escândalos (que, aliás, já não ocorrem há alguns anos), mas, mais que isso, defender a população, apresentar propostas que melhore a vida dos rondonienses e ajudem nossa terra a prosperar. Não é pedir muito. É só pedir que todos cumpram o que prometeram, quando foram às nossas casas, de uma forma ou outra, pedir o nosso voto!

Fonte: Tudo Rondônia

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui