Treinador do Gimnasia, Néstor Gorosito deu instruções nas redes sociais de como parar o craque francês e viralizou Argentina e França se enfrentam neste domingo pela final da Copa do Mundo de 2022. O duelo marca o encontro entre craques: Lionel Messi, do lado sul-americano, e Kylian Mbappé, do lado europeu, ambos artilheiros do Mundial do Catar com cinco gols marcados. Para parar o camisa 10 francês, a zaga alviceleste recebeu um conselho do ex-jogador Néstor Gorosito. O técnico do Gimnasia mandou Cristian Romero, Nicolás Otamendi e Leandro Paredes baterem no atacante do PSG do "pé ao peito".
+ Argentina x França: veja o histórico de confrontos dos finalistas da Copa
+ Deschamps: Messi e Argentina estão diferentes de quatro anos
+ Técnico evita responder sobre Benzema: "Próxima pergunta"
— Cuti, Ota, Paredes, com Mbappé precisamos pegá-lo do pé à coxa e, quando possível, da coxa ao peito! — postou Gorosito.
Mbappé é artilheiro da Copa 2022 com cinco gols empatado com Messi
REUTERS/Lee Smith
+ Mbappé posta mensagem para o amigo Hakimi: "Você fez história"
Néstor Gorosito publicou a mensagem aos defensores argentinos logo após a vitória da França sobre o Marrocos por 2 a 0 nesta quarta-feira. O ex-jogador fez referência a cortes de frango na culinária argentina para usar como metáfora. A ideia que a publicação passa é que Romero, Otamendi e Paredes têm que bater em Mbappé sem deixá-lo jogar na partida de domingo.
+ Messi preocupa para a final? Cena de craque com mão na coxa causa apreensão na Argentina
A publicação de Gorosito fez sucesso na Argentina e viralizou rapidamente. Ainda na noite de quarta-feira o post chegou a bater 45 mil curtidas e milhares de comentários. Alguns relembram faltas duras feitas contra Neymar na final da Copa América de 2021, vencida pela seleção argentina.
"Assim no Mbappé"
"Tem que fazer assim, pipo"
A grande final da Copa do Mundo 2022 será realizada neste domingo, às 12h (horário de Brasília), no estádio Lusail, em Doha, no Catar. Kylian Mbappé busca o segundo título mundial seguido com a França, e Lionel Messi quer coroar a última Copa da carreira com a taça mais esperada pelos torcedores argentinos.