Gaúchos querem o meia tricolor, perto de fim de contrato, enquanto paulistas pedem David Internacional e São Paulo negociam uma possível troca de jogadores, mas o desejo de Igor Gomes, alvo dos gaúchos, dificulta o acordo.
O meia tem contrato com o São Paulo só até o fim de março, e o Inter topa liberar jogadores aos paulistas para que a saída de Igor Gomes seja antecipada já para o início de 2023. Os tricolores querem o atacante David.
Igor Gomes, do São Paulo, no clássico contra o Corinthians
Marcello Zambrana/AGIF
Igor Gomes, porém, ainda deseja se transferir para a Europa e, por isso, ainda não foi convencido a defender o Internacional em 2023. Ficar sem contrato, daqui pouco mais de três vezes, facilitaria esse sonho – faltam, porém, pretendentes.
O São Paulo sugeriu ao Inter incluir o atacante David no negócio. O atacante teve uma temporada ruim no Beira-Rio, com só dois gols, mas o clube colorado investiu alto nele, R$ 11 milhões no começo do ano. Por isso, admite um empréstimo na expectativa de que ele possa se valorizar novamente.
Já o meia são-paulino tem sua saída do Morumbi dada como certa, seja agora ou em março.
David, atacante do Inter
Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Segundo um dirigente tricolor, a diretoria do São Paulo ofereceu ao meia um aumento de cerca de 120%, mas a oferta foi negada. Igor tem argumentado que não se sente mais à vontade no clube após se tornar alvo de duras críticas da torcida nessa temporada.