Em entrevista ao ge.globo/ro, o goleiro Evan Guilherme comentou sobre a expectativa para a estreia. Ele também contou como foi jogar contra Endrick Evan, goleiro do Real Ariquemes
Josiel Silva
Agora é contagem regressiva para a Copinha! Há um mês para a estreia da principal competição de futebol de base do país, o goleiro Evan Guilherme conversou com a equipe do ge.globo/ro sobre o assunto.
Em entrevista, Evan destacou que a ansiedade sempre ocorre antes de grandes competições, mas que o elenco está unido.
– A ansiedade sempre acontece antes de grandes competições, mas o nosso elenco se mantém unido e focado para fazermos uma excelente campanha na competição - disse o goleiro.
Perguntado sobre a expectativa para o torneio, o goleiro exprimiu ser enorme para a estreia.
– A expectativa é enorme, pois a Copinha, além de ser a maior competição de base do país, é uma grande vitrine para os atletas. Então pretendo usar toda a experiência adquirida na primeira passagem por ela e somar com a minha evolução e crescimento nesse período para assim fazer uma competição em alto nível e conquistar o objetivo.
O goleiro disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano. O Real Ariquemes ficou no grupo 28, ao lado do Palmeiras de Endrick. Ao perguntar para ele como foi jogar contra a revelação do Brasileirão, Evan disse ter sido uma experiência muito importante. O goleiro também elogiou o atleta do Palmeiras.
– Ter enfrentado o Endrick, apesar do resultado, foi uma experiência importante e foi algo que acrescentou na minha evolução - abordou. Apesar da pouca idade, ele já mostrava ser um ótimo jogador. Tanto que ele mostrou isso na partida em que nos enfrentamos e no decorrer da competição.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior terá início no dia 2 de janeiro. O Real Ariquemes está no grupo 1, ao lado do Náutico (PE), Tanabi (SP) e Portuguesa (SP).
* estagiário sob supervisão de Juan Rodrigues