Seleção brasileira tem quase todo elenco com notas maiores do que os sul-coreanos no jogo de futebol virtual; Son é a exceção A seleção brasileira enfrentará a Coreia do Sul nesta segunda-feira, às 16 horas (no horário de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo no Catar com um elenco que, com ou sem Neymar, tem uma média de overall muito superior no FIFA 23, o game de futebol da EA Sports. Juntando as notas, no jogo, dos atletas que devem ser titulares, o Brasil possui rating médio de 85,3, contra 76 dos sul-coreanos. Sem Neymar, a média desce para 84,5, ainda muito superior à dos adversários.
Essa comparação, no futebol virtual, serve para entender o que se pode esperar do duelo no Estádio 974 pela classificação para as quartas de final, já que os ratings do jogo são baseados no desempenho e nas características dos jogadores na vida real em seus clubes.
+ Brasil x Coreia do Sul: onde assistir, horário do jogo e escalações
Brasil e Coreia do Sul jogam oitavas de final nesta segunda-feira
Reprodução/FIFA 23
+ FIFA 23: Roberto Carlos e Baggio ganham cartas de Ídolos da Copa
+ eLibertadores de FIFA 23 define os 16 jogadores finalistas
O Brasil é uma seleção bem superior à da Coreia do Sul no FIFA 23. O goleiro Seung-gyu Kim tem overall 75, enquanto Alisson possui 89 - uma diferença, portanto, de 14 pontos. Apesar disso, Seun-gyu não é o jogador sul-coreano com a nota mais baixa no jogo.
Os menores ratings da Coreia do Sul são do lateral-direito Moon-hwan Kim e do volante Woo-Young Jung, ambos com 70. Por outro lado, o zagueiro Min-jae Kim possui um dos maiores overalls da seleção, com 82.
No Brasil, o rating mais baixo da defesa é o do lateral-direito Danilo, que deve jogar improvisado na esquerda, com 81, e o destaque é o do zagueiro Marquinhos, com 88.
No meio de campo, o Brasil deve contar com a dupla entre Casemiro, com 89 de overall, e Lucas Paquetá, com 82. Já na Coreia do Sul, a melhor nota é o 75 de In-beom Hwang e Kang-In Lee.
No ataque, a Coreia do Sul conta com Heung-min Son, o maior astro da equipe, que é colega de time de Richarlison, no Tottenham Hotspur, da Inglaterra.
Son tem overall 89, enquanto os companheiros de ataque, Gue-Sung Cho e Hee-chan Hwang, possuem 74 e 77 respectivamente.
O Brasil tem Neymar com o mesmo rating do melhor sul-coreano, 89. Vini Júnior, com 86, Raphinha, com 83, e Richarlison, com 81, fecham o ataque.
Confira os ratings de Brasil x Coreia do Sul:
Comparativo de notas Brasil (com Neymar) x Coreia do Sul no FIFA 23
Sem Neymar
Tite, treinador da selelção brasileira, declarou, em entrevista coletiva, que Neymar vai começar jogando se estiver bem.
Na ausência do astro, a opção seria Rodrygo. O jogador do Real Madrid tem overall 81 - oito pontos a menos do que o atleta do Paris-Saint Germain (PSG).
Com Neymar no time, a média de overall da seleção brasileira fica em 85,3. Sem o craque, mas com Rodrygo, o número cai para 84,5 - uma diferença de só 0,8. Mesmo sem o atacante, a equipe do Brasil é bem superior ao time da Coreia do Sul, que possui 76 de overall. Trata-se de uma diferença de 9,3 pontos com a provável escalação de Neymar.