Técnico da seleção francesa não dá detalhes se problema do lateral, autor do gol mais bonito da Copa de 2018, é físico ou mental O autor do gol mais bonito da Copa do Mundo de 2018 não começou bem o Mundial de 2022. O lateral Pavard, da França, foi reserva nos dois últimos jogos da seleção na fase de grupos e não deve voltar ao time titular. Ao menos foi o que indicou o técnico Didier Deschamps. Segundo o treinador, o jogador do Bayern de Munique não está bem.
“Eu decidi que ele não jogaria. Não vou entrar em detalhes, mesmo que eu saiba que isso não é o que vocês queriam ouvir. Tive várias conversas com ele e considero que ele não está com boa disposição”, afirmou Deschamps.
França pega a Polônia: veja a tabela da Copa
França vai reclamar à Fifa contra gol anulado
Melhores momentos: Tunísia 1 X 0 França pelo grupo D da Copa do Mundo 2022
Pavard, de 26 anos, foi titular na estreia, na vitória por 4 a 1 contra a Austrália, mas substituído nos minutos finais. Ele foi um dos piores em campo na partida e perdeu a vaga para Koundé no jogo seguinte, contra a Dinamarca.
Diante da Tunísia, quando escalou um time quase todo reserva, Deschamps preferiu colocar o zagueiro Disasi, do Monaco, na lateral direita. O defensor, de 24 anos, fez a sua estreia pela seleção francesa. O treinador não revelou que tipo de problemas enxergou em Pavard.
“Vocês vão perguntar: é físico? É a cabeça? Obviamente o primeiro jogo (contra a Austrália) não o ajudou. Por isso eu tomei essa decisão”, declarou.
Relembre o golaço de Pavard contra a Argentina em 2018
Pavard é o titular da lateral direita da França desde 2017 e atuou nos 90 minutos em seis dos sete jogos da campanha do título mundial em 2018. Seu gol contra a Argentina, nas oitavas de final, foi eleito o mais bonito da Copa da Rússia. Ele tem 47 partidas e dois gols com a camisa da seleção.
Contra a Polônia, no próximo domingo, a tendência é que Koundé seja escalado na posição. A França encara os poloneses pelas oitavas de final no estádio Al Thumama, às 12h (de Brasília), com transmissão da TV Globo, sportv e ge.
Pavard (último da direita) não saiu do banco nos dois últimos jogos da França
Siphiwe Sibeko/Reuters