Atacante dá entrevista coletiva nesta quinta-feira e se mostra incomodado com a situação uruguaia na tabela de ter apenas um ponto em dois jogos e nenhum gol marcado pelo país na Copa Em atualização
Ainda sem vencer e nenhum gol marcado nesta edição da Copa do Mundo, o Uruguai tem uma decisão pela frente contra Gana, em reedição da histórica quartas de final de 2010. Protagonista naquela partida ao cometer um pênalti no fim da prorrogação que evitou o gol da seleção africana e levou a disputa para os pênaltis, Suárez foi o entrevistado na coletiva desta quinta-feira e diz que não sente culpa alguma por ter sido expulso naquela ocasião.
- Toquei com a mão na bola, mas foi o jogador de Gana que perdeu o pênalti, não eu. O árbitro me expulsou e cobraram o pênalti. Eu não errei o pênalti, não era minha responsabilidade. É capaz que os jogadores que falem de revanche tivessem oito anos e nem se lembrem ou só viram as imagens.
Suárez dá entrevista coletiva antes de Uruguai x Gana, pela Copa de 2022
REUTERS/Benoit Tessier
- Outro dia jogamos com Portugal e ninguém falou de "revanche" porque os eliminamos em 2018. Não podemos viver com as coisas do passado e pensar em revanches. Eu cometi um erro com Chiellini (referência à mordida na Copa de 2014) e depois joguei contra ele e nos cumprimentamos com aperto de mão e um abraço.
Aos 35 anos, Suárez está na última Copa do Mundo da carreira como jogador de futebol. Sem ter marcado um gol sequer, o Uruguai chega para a última rodada em situação delicada, precisando vencer e dependendo do resultado entre Coreia do Sul e Portugal. O "pistolero" mostrou incômodo com a situação e sabe que tem que chamar a responsabilidade para si por ser um dos líderes e mais experientes do elenco uruguaio.
- Quem é referência tem que assumir a responsabilidade nos momentos difíceis que vivemos, mas também estou desfrutando da minha última Copa. Fico incomodado por estarmos nessa situação porque temos qualidade e jogadores para estar em outra situação. Temos que assumir a responsabilidade e não procurar desculpas. Temos que render dentro de campo.
+ Confira a tabela da Copa do Mundo
Com narração de Tiago Leifert, os melhores momentos de Portugal 2 x 0 Uruguai
+ Leia mais notícias do Uruguai
Gana e Uruguai se enfrentam às 12h (de Brasília), nesta sexta-feira, pela última rodada da fase de grupos. Para se classificar, os uruguaios precisam vencer os africanos e, caso a Coreia vença Portugal, o Uruguai precisa ganhar por pelo menos dois gols de diferença a mais do que os coreanos por causa do saldo de gols que é critério de desempate. No caso de Gana, uma vitória classifica a equipe para as oitavas. Se empatar, precisa que a Coreia do Sul não vença por mais de um gol de diferença.