Empresa espera fabricar 200 mil peças de roupas por dia na capital do estado. Empresa W. Vidal, interessada em investir na capital, já tem uma unidade instalada em Goiânia. Indústria têxtil anuncia implantação de fábrica em Rondônia
A cidade de Porto Velho deve receber, nos próximos meses, a instalação de uma empresa do setor têxtil. O anúncio da instalação da nova fábrica de roupas foi feito pelo governo de Rondônia nesta terça-feira (29).
No auditório Jerônimo Santana, sede do executivo, o governador Coronel Marcos Rocha (União) apoiou a abertura da indústria na capital e diz que o empreendimento deve investir R$ 20 milhões no município.
A empresa W. Vidal, interessada em investir na capital, já tem uma unidade instalada em Goiânia, no Centro Oeste país, onde são fabricadas 20 mil peças de roupa por dia.
Leia também: Consultora de moda sustentável dá dicas de como reciclar roupas que você não usa mais no armário
O proprietário da indústria, o empresário Elcimar Vidal, mora em Porto Velho e diz que pretende fazer a sua empresa crescer em solo rondoniense.
"A gente viu que a região aqui é uma região muito pobre no segmento têxtil. Todas as indústrias vão lá, compram e trazem para distribuir. Não teve nenhum empreendedor aqui da Região Norte para fazer e valorizar a nossa Rondônia. Hoje a gente tem a fábrica em Goiânia, agora vamos migrar e ampliar o espaço em Porto Velho", diz Elcimar.
Projeto de instalação da fábrica em Porto Velho
Rede Amazônica
Em Porto Velho, a empresa espera fabricar 200 mil peças de roupas por dia. Em contrapartida para a instalação, a indústria vai abrir novas oportunidades de emprego.
A expectativa é que sejam gerados até 1 mil mil empregos diretos e 10 mil oportunidades indiretas.