Pais protestam cobrando volta do transporte escolar fluvial em Porto Velho
No local os pais e mães seguravam cartazes com frases como: "Crianças na sala de aula já!", e "O direito à educação é assegurado pela Constituição". Pais e responsáveis protestam em Porto Velho, cobrando a volta do transporte escolar fluvial na Zona Rural
Reprodução/Redes sociais
Pais e responsáveis realizaram um protesto nesta segunda-feira (21) em frente ao prédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em Porto Velho, cobrando a volta do transporte escolar fluvial na Zona Rural, principalmente no Baixo Madeira, distritos de Calama e Demarcação.
Os manifestantes relatam que as crianças estão há mais de 4 anos com dificuldades de chegar às salas de aula por falta de transporte.
No local os pais e mães seguravam cartazes com frases como: "Crianças na sala de aula já!", e "O direito à educação é assegurado pela Constituição".
Pais realizam protesto cobrando volta do transporte escolar na zona rural
De acordo com moradores da região, antes mesmo da pandemia de Covid-19, os estudantes enfrentam problemas para frequentar a escola. A falta de transporte é um dos mais antigos obstáculos, atingindo as comunidades desde o início de 2018 (clique aqui e entenda o caso cronologicamente).
Atualmente a Prefeitura de Porto Velho é responsável pelo transporte escolar terrestre e o Governo de Rondônia pelo fluvial.
Pais e responsáveis protestam em Porto Velho, cobrando a volta do transporte escolar fluvial na Zona Rural
Reprodução/Redes sociais
Fonte: G1 RO